O Atlético Goianiense usou as suas redes sociais para informar que acata a decisão do sorteio da Copa do Brasil, e com isso irá enfrentar o Internacional. Havia a possibilidade do clube entrar com uma liminar pedindo o cancelamento do sorteio, devido ao episódio envolvendo o intermediador Roger Flores, mas tal possibilidade agora foi cancelada de fato.
Mais do Dragão
Veja como foi o sorteio ao vivo
Opinião de Alex Rodrigues: É possível avançar
A grande discussão ocorreu quando Roger, ao que parece, trocou uma das bolas que havia pega para o sorteio, desse caso sairia o adversário do Atlético. O corte do vídeo da transmissão correu as redes sociais, aumentando a discussão do assunto.
O presidente Adson Batista chegou a dizer que estudaria o caso, para ver se valeria a pena entrar com uma ação na justiça, mas no fim desta sexta-feira (2), o clube confirmou que desistiu de tal pensamento. Em entrevista à rádio Sagres, o mandatário atleticano ressaltou:
– O Atlético entende que não precisa se criar um ambiente hostil para jogar a competição, e assim criar desgaste desnecessário. Mesmo porque pode se fazer outro sorteio e assim pegarmos outro gigante do futebol brasileiro. Não podemos mudar nosso foco, nós entendemos que a CBF tem aproximado os clubes, tem buscado ser cada dia mais séria, e está no caminho certo. Se ocorrer uma coisa que pensamos que não seja correto, nós vamos agir, vamos nos posicionar, pois é assim a nossa forma de ser.
Internacional e Atlético Goianiense duelam em dois jogos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta atual fase não há o gol qualificado fora de casa, ocorrendo a soma dos resultados iguais, a decisão da vaga ocorrerá na disputa de pênaltis.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.