Um turno inteiro de derrotas! Essa foi a marca que o Atlético Goianiense alcançou após ser superado pelo Grêmio de virada, por 3×1, neste sábado (26), na Arena do Grêmio. O duelo foi válido pela 31° rodada da Série A. O Dragão começou bem o jogo, abriu o placar com Derek, num rebote de uma penalidade, mas depois se perdeu em campo. Solteldo na primeira etapa, Pepê e Vilassanti no segundo tempo, marcaram os gols da virada gremista.
Com o resultado o Atlético é o lanterna do torneio ainda com 22 pontos, e pega o Atlético-MG, na quarta (6), às 21h, no Antônio Accioly. Já o Grêmio é o 11° com 38 pontos e enfrenta o Fluminense, na sexta (1°), às 21h, no Maracanã.
Mais do Dragão:
Atlético está fora das quartas da Copa Goiás sub-15
Luiz Fernando tem propostas para deixar o Atlético, mas Louzer garante foco do atleta
A primeira etapa o Atlético começou melhor, foi para cima e tentou uma pressão logo no começo de jogo. Conseguiu abrir o placar aos 27, numa penalidade. Gabriel Baralhas foi derrubado na grande área por Jemerson e a arbitragem marcou a falta. Na cobrança, Derek bateu, Marchesín defendeu, mas no rebote, o próprio atacante fez; 1×0.
Com o gol o Dragão tirou o pé do acelerador e viu o time da casa crescer, apoiado por sua torcida que se inflamou. A pressão fora dos gramados deu certo e o Grêmio empatou aos 39. Soteldo limpou a zaga do Atlético na ponta esqueda, chutou cruzado e forte e não deu chances à Ronaldo; 1×1. O Grêmio foi para cima no final do primeiro tempo, o Dragão se defendeu e conseguiu segurar o placar até o apito final.
ETAPA FINAL
No segundo tempo o Grêmio começou melhor e foi para cima desde o apito inicial. Aos 13, marcou o gol da virada, após jogada de Aravena, o volante cruzou para a grande área e Pepê, chutou de primeira; 2×1. O Dragão sentiu o golpe e virou presa fácil em campo, pouco criou e viu o time da casa aumentar ainda mais a pressão.
Aos 38, mais um golpe. Novamente pela direita, Reinaldo cruzou para a grande área e Vilassanti, chutou cruzado no ângulo de Ronaldo; 3×1. Após o terceiro gol o jogo praticamente foi definido, o Grêmio apenas administrou o placar, o Atlético, visivelmente abatido, pouco propôs para uma reação. Com isso, e mais cinco minutos de acréscimos o jogo foi encerrado com mais uma derrota goiana.