O Atlético conheceu a sua primeira derrota na Série A na noite desta quarta-feira (19). O Dragão foi derrotado por 3 a 0 pelo Internacional, no Beira-Rio. Os gols do time gaúcho foram marcados por Musto e Thiago Galhardo, duas vezes, todos no segundo tempo. O clube goiano atuou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, após expulsão de Willian Pottker.
Mais do Dragão
Veja como foi a partida
Com o resultado o Atlético é o décimo primeiro colocado com quatro pontos. Já o Internacional é o líder da competição com nove pontos. O próximo confronto do Atlético será o clássico contra o Goiás, sábado (22) na Serrinha às 21h. O Inter enfrenta o Atlético Mineiro, também no sábado, às 19h, no Beira-Rio.
Primeiro tempo morno e sem gols
O primeiro tempo terminou empatado por 0x0 e foi marcado por chances perdidas pelo Atlético, além de um gol impedido, marcado por Matheuzinho, aos quatro minutos. O Internacional sentiu dificuldades em criar jogadas, e muitas das vezes chegava sem qualidade na defesa atleticana.
O Atlético teve a melhor chance da etapa inicial aos 36 minutos, quando Hyuri saiu cara a cara com o goleiro Marcelo Lomba, chutou cruzado no canto esquerdo, mas a bola saiu para a linha de fundo. Hyuri foi o principal nome do time goiano na etapa inicial.
Pelo lado do Internacional, Peglow foi o nome que mais se destacou, e criou todas as chances que levaram certo perigo ao gol do time goiano. A principal delas ocorreu aos 30 minutos, quando o atacante colorado deu um belo passe para William Potkker, que pegou de primeira obrigando Jean a fazer uma boa defesa.
Segundo tempo colorado
No segundo tempo, o Internacional voltou mais ligado na partida, exercendo forte pressão e conseguiu os seus gols. O Atlético ficou perdido e não conseguiu produzir ofensivamente, sendo dominado pelo adversário.
O primeiro gol do time colorado foi marcado por Musto, de cabeça, após escanteio cobrado por Peglow. O argentino antecipou a marcação rubro-negra e cabeceou no cantinho: 1×0. Em desvantagem, o Atlético ficou perdido em campo e sem trabalho de qualidade na criação se tornou presa fácil.
Nem a expulsão de Pottker, que acertou o rosto de Edson, quando jogo estava parado, serviu para equilibrar as ações. Os principais jogadores do time gaúcho eram Marcos Guilherme e Peglow. No entanto, Coudet acabou substituindo Peglow por Thiago Galhardo, o que deu muito certo. O meia marcou o segundo aos 24 minutos, aproveitando rebote, depois da finalização de Patrick explodir na trave.
Com o gol, o Inter passou a controlar mais a partida. Ainda marcou um gol nos minutos finais de partida, quando Thiago Galhardo foi derrubado por Jean na grande área. Na cobrança do pênalti, o próprio meia bateu com força, no alto, e fechou o placar.