5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético joga mal e é derrotado pelo Flamengo no Serra

Atlético joga mal e é derrotado pelo Flamengo no Serra

Dragão até incomoda na primeira etapa, mas tem péssima atuação no segundo tempo e vira presa fácil para os cariocas

O Atlético não foi páreo para o Flamengo. Na noite deste sábado, 20, o Dragão fez uma apresentação ruim, perdeu para os cariocas por 3 a 0 e somou sua segunda derrota no Brasileirão da Série A.

O revés deixa o rubro-negro goiano ainda sem pontos no torneio nacional. O resultado faz o Dragão dormir na lanterna. O próximo compromisso atleticano é justamente diante do Fla, na quarta-feira, 24, às 21h50, também no Serra Dourada, mas pela Copa do Brasil. Por sua vez, o Urubu lidera o Brasileiro com quatro pontos.

1º tempo 

Com maioria nas arquibancadas, o Flamengo se sentiu em casa no Serra Dourada. Nos primeiros minutos, o time carioca teve a bola quase a totalidade do tempo, mas estudava o posicionamento e como furar a defesa do Atlético. O Dragão, por sua vez, armava o bote para tentar surpreender nos contra-ataques.

- Anúncio -

A primeira boa chance do jogo foi aos seis minutos. Everton foi à linha de fundo e cruzou rasteira. A bola passou por flamenguistas e atleticanos na área, e ninguém conseguiu tocá-la até Everaldo aparecer para afastar. As investidas pelo lado esquerdo de ataque do Fla continuaram. Em uma delas, Ederson fez boa conexão com Everton, que teve o chute bloqueado. No rebote, Willian Arão finalizou de frente para o gol e para a defesa de Felipe.

O Atlético assustou pela primeira vez aos 23 minutos, quando Bruno Pacheco cruzou e Jorginho apareceu de repente na área. Alex Muralha saiu mal, e quase comprometeu-se no lance. Para sua sorte, Jorginho não conseguiu o toque e a bola foi para fora. Mais animado, o Dragão finalizou de novo, na jogada individual de Walter. O gordinho arriscou de longe e quase acertou o canto.

O Flamengo retomou as rédeas da partida e marcou aos 40 minutos. Ricardo Silva afastou mal após cruzamento de Trauco. O próprio lateral pegou o rebote e arrematou. Felipe defendeu, mas deu rebote. Everton estava lá para conferir e abrir o placar no fim do primeiro tempo para a festa da torcida visitante no Serra Dourada.

2º tempo

O domínio do Flamengo se explicitou na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, Leandro Damião deu um banho de água fria em qualquer otimista atleticano que acreditava na virada. O centroavante marcou após passe de peito de Willian Arão na área.

Inerte após ver a desvantagem dobrar, o Atlético só assistia o Urubu jogar. O Dragão não conseguia pressionar na marcação, tampouco ofensivamente. Entre um passe o outro, os visitantes achavam espaços para ampliar e quase o fizeram aos 16, quando Ricardo Silva bobeou e entregou para Ederson. O meia chutou e Felipe fez grande defesa. No rebote, Leandro Damião mandou para fora.

Três minutos depois, o Fla colocou o último prego no caixão atleticano. Trauco cruzou, Damião finalizou à queima roupa e Felipe defendeu. Na segunda chance, Matheus Sávio parou no goleiro atleticano de novo. Quem marcou foi Rodinei, na terceira tentativa.

Com o adversário morto, a equipe do Rio de Janeiro não teve trabalho. Nos minutos finais, o único fato relevante foi a entrada do garoto Vinicius Junior após muito clamor da torcida visitante. Para o time de Marcelo Cabo, restou um fim de jogo melancólico e a lanterna da competição.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série A – 2ª rodada –Atlético x Flamengo
Data: 20 de maio de 2017
Horário: 19h
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Cartões amarelos: Gabriel (FLA); Walter e Igor Henrique (ACG)
Gols: Everton, aos 40’1T, Leandro Damião, aos 5’2T e Rodinei, aos 19’2T (FLA)

Atlético: Felipe; Eduardo, Roger Carvalho, Ricardo Silva e Bruno Pacheco; Marcão, André Castro (Andrigo), Igor Henrique e Jorginho; Everaldo (Vinicius Jr.) e Walter (Walterson).
Técnico: Marcelo Cabo.

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson (Vinicius Jr.); Gabriel (Matheus Sávio), Everton (Rodinei) e Leandro Damião.
Técnico: Zé Ricardo.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P