O retorno do Atlético à elite do futebol nacional não foi, nem de perto, o esperado pelos rubro-negros. Na noite desta segunda-feira, o Dragão foi goleado por 4 x 1 pelo Coritiba, no estádio Couto Pereira.
O ponto negativo da partida, que concluiu a primeira rodada da Série A 2017, foi a atuação ruim do goleiro Kléver, que falhou em três gols do adversário. Henrique Almeida, Neto Berola e Tomás Bastos (duas vezes) marcaram para o Coxa, enquanto Walter descontou.
Veja como foi o tempo real do confronto
O clube paranaense volta a campo às 16h de sábado, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. No mesmo dia, a partir das 19h, o Dragão recebe o Flamengo no Serra Dourada.
1º tempo
O Coxa começou pressionando e criou quatro oportunidades nos primeiros 10 minutos, em finalizações de Kléber, Galdezani e nas investidas de Willian Matheus, ex-Goiás. Nos minutos seguintes, o Atlético conseguiu equilibrar as ações e levou perigo em chutes de Igor e Walterson.
Aos 31, Neto Berola fez passe rasteiro para Henrique Almeida, que dominou na área e bateu com o pé direito. Apesar da bola não ter ido com tanta força, passou entre as pernas de Kléver e entrou: 1-0. O segundo gol do Coxa também teve colaboração do goleiro atleticano. Aos 34, Kléber tocou para Berola, que arriscou chute da entrada da área. A bola quicou e encobriu o camisa 1 rubro-negro, que caiu (atrasado) no canto: 2-0.
A arbitragem foi ponto negativo na etapa um. Quando o confronto estava sem gols, Roger Carvalho acabou tocando com a mão na bola após tentativa de lance de Kléber dentro da área. Não foi marcado o pênalti, para desespero dos atletas paranaenses. Depois que estava perdendo por 2-0, o Dragão descontou. Porém, foi marcado (erroneamente) impedimento de Everaldo, que marcou o gol.
2º tempo
O Dragão voltou melhor para o começo da segunda etapa, com Walter e Everaldo participando bastante no ataque. O (belo) gol do Atlético saiu aos 17, quando Bruno Pacheco cruzou da direita e Walter, sem muito ângulo, concluiu com perfeição, de primeira: 2-1.
Porém, o Coxa tratou de acabar com qualquer esperança rubro-negra e brecou a reação em seguida, marcando dois gols de falta. Tomás Bastos, aos 20 e aos 25, transformou a vitória em goleada: 4-1. Na segunda cobrança, a bola fez uma curva, atrapalhando Kléver, que falhou novamente.
Depois disso, o Coxa controlou as ações e gastou tempo, enquanto aguardava o apito final. Ainda assim, esteve perto de ampliar em dois lances: um cruzamento de Dodô, em que a bola foi na direção do gol, e um chute de Henrique Almeida, que aproveitou sobra na entrada da área.