5.6 C
New York
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início Futebol Atlético Promessa do Flamengo interessa ao Dragão; Sport e Coritiba também na disputa

Promessa do Flamengo interessa ao Dragão; Sport e Coritiba também na disputa

O Atlético Goianiense entrou na briga pelo atacante do Flamengo, Rodrigo Muniz, de 19 anos, que teve grande destaque nas competições de base. O atleta está inscrito na lista de jogadores do time carioca na Libertadores. Além do Dragão, Coritiba e Sport Recife estão negociando com o atacante. A informação foi divulgada, inicialmente, pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.

Mais do Dragão
Lateral deixa o clube sem jogar
Atlético-GO diz que confia em lisura do sorteio da CBF
Veja o provável time que encara o Fortaleza pela Série A

O presidente Adson Batista entrou em contato com a diretoria do clube carioca, que por sua vez ainda não definiu a situação do jogador. Por estar inscrito na Libertadores, Rodrigo Muniz deve ser aproveitado por Domenéc Torrent nos jogos da competição internacional, e desta maneira, a sua saída do clube ainda é incerta. 

- Anúncio -

Antes do Atlético/GO, o Sport Recife já tinha negociações avançadas com o jogador a pedido de Jair Ventura, técnico do time pernambucano. No entanto, as negociações não avançaram, assim como do Coritiba.

Por ter laços de amizades com Adson Batista, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, sinalizou um possível acordo com o clube goiano. Mas, por enquanto, nada de concreto foi realizado. A negociação terá um desfecho ainda nesta semana. 

O atleta

Revelado pelo Desportivo Brasil/SP, Rodrigo Muniz vem ganhando destaque nos últimos anos nos torneios de base. No time paulista, de 2016 a 2017, o atacante realizou 48 jogos e marcou 51 gols, entre as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-19.

Se transferiu para o Flamengo no começo do ano de 2018 e já disputou 77 partidas, tendo balançado as redes em 34 oportunidades. Com números positivos, Muniz foi alçado ao time profissional do rubro-negro carioca, aos 19 anos. Tem sido aproveitado em algumas partidas do time carioca no Brasileiro e na Libertadores, como opção no banco de reservas. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Aparecidense acerta com volante ex-Grêmio e Cruzeiro

A Aparecidense acertou a contratação do volante Willian Magrão, de 34 anos, que estava na Portuguesa, e tem passagens por grandes clubes...

Centro de Excelência do Esporte recebe a 3° edição do Festival Paralímpico

O Centro de Excelência de Esportes em Goiânia, irá receber a terceira edição do Festival Paralímpico nacional, neste sábado (4), às 08h....

Goiás não chega a um acordo com Manga e atacante irá deixar o clube

O Goiás não chegou a um acordo com o empresário do jogador Alef Manga, Marlei Feliciano, e com isso o jogador não...

Torneio FGF: Sub-13 e Sub-15 já estão nas fases finais

O Torneio FGF está perto de conhecer os seus campeões da atual temporada. O Sub-13 teve a partida de ida da final...

Diretor do Dragão busca regionalização de torcida e imagina reformulação dos estaduais

Em entrevista ao Esporte Goiano durante o Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2022, o diretor administrativo do Atlético-GO, Marcos Egídio, tocou...
Anúncio