O Atlético Goianiense entrou na briga pelo atacante do Flamengo, Rodrigo Muniz, de 19 anos, que teve grande destaque nas competições de base. O atleta está inscrito na lista de jogadores do time carioca na Libertadores. Além do Dragão, Coritiba e Sport Recife estão negociando com o atacante. A informação foi divulgada, inicialmente, pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.
Mais do Dragão
Lateral deixa o clube sem jogar
Atlético-GO diz que confia em lisura do sorteio da CBF
Veja o provável time que encara o Fortaleza pela Série A
O presidente Adson Batista entrou em contato com a diretoria do clube carioca, que por sua vez ainda não definiu a situação do jogador. Por estar inscrito na Libertadores, Rodrigo Muniz deve ser aproveitado por Domenéc Torrent nos jogos da competição internacional, e desta maneira, a sua saída do clube ainda é incerta.
Antes do Atlético/GO, o Sport Recife já tinha negociações avançadas com o jogador a pedido de Jair Ventura, técnico do time pernambucano. No entanto, as negociações não avançaram, assim como do Coritiba.
Por ter laços de amizades com Adson Batista, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, sinalizou um possível acordo com o clube goiano. Mas, por enquanto, nada de concreto foi realizado. A negociação terá um desfecho ainda nesta semana.
O atleta
Revelado pelo Desportivo Brasil/SP, Rodrigo Muniz vem ganhando destaque nos últimos anos nos torneios de base. No time paulista, de 2016 a 2017, o atacante realizou 48 jogos e marcou 51 gols, entre as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-19.
Se transferiu para o Flamengo no começo do ano de 2018 e já disputou 77 partidas, tendo balançado as redes em 34 oportunidades. Com números positivos, Muniz foi alçado ao time profissional do rubro-negro carioca, aos 19 anos. Tem sido aproveitado em algumas partidas do time carioca no Brasileiro e na Libertadores, como opção no banco de reservas.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.