5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO vira sobre a Aparecidense com gol de pênalti no último lance

Atlético-GO vira sobre a Aparecidense com gol de pênalti no último lance

Foi suado, mas o Atlético-GO abriu vantagem na disputa por uma vaga na final do Campeonato Goiano. Neste sábado (11), o Dragão venceu a Aparecidense por 2 a 1, de virada, no Aníbal Toledo. O gol da virada veio de pênalti, no último lance, com Bruno Tubarão. Shaylon e Alex Henrique também anotaram.


A partida de volta está agendada para o dia 19, no Antônio Accioly, às 18h. O empate é rubro-negro. Se o Camaleão vencer por um gol, leva o confronto para a definição nos pênaltis.

Mais do futebol goiano
Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

O jogo começou a mil por hora. Aos seis minutos, depois da cobrança de escanteio, Alex Henrique subiu muito bem de cabeça e abriu o placar para a Aparecidense. O Atlético-GO então cresceu e não demorou a empatar. Aos 11, Shaylon pegou o rebote e anotou numa bela finalização que encobriu Gabriel. Após o início animado, o ritmo do jogo caiu. O Dragão dominou, mas faltou acertar os passes. O Camaleão, por sua vez, não mais incomodou Ronaldo.

Na etapa final, a dinâmica do jogo pouco mudou. O time rubro-negro tinha a bola, girava, martelava, mas sem efetividade. A defesa da Aparecidense conseguiu bloquear as chegadas e faltou velocidade para que o Atlético-GO chegasse ao gol. Pedro Henrique, porém, ainda trabalhou nos chutes de Coutinho e Shaylon. Na reta final, o Dragão acertou o travessão. No rebote, Kelvin sofreu pênalti de Leo Pereira. Bruno Tubarão tirou de Pedro Henrique e deu a vitória aos visitantes.

Ficha técnica
Aparecidense 1 x 2 Atlético-GO
Jogo de ida da semifinal do Goianão
Data: 11 de março de 2023
Horário: 16h
Local: Aníbal Batista de Toledo; Aparecida de Goiânia, GO
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Cristhian Passos e Márcio Soares
VAR: Eduardo Tomaz

Amarelos: Matheus Sales, Araos, Jefferson (ACG); Bruno Henrique, Robert (APA)
Gols: Alex Henrique, aos 6’1T (APA); Shaylon, aos 11’1T, Bruno Tubarão, aos 51’2T (ACG)

Aparecidense: Gabriel (Pedro Henrique); Vitor Ricardo (Gregory), Vanderley, Vinícius e Rodrigues (Elielton); Renato, Bruno Henrique (Léo Pereira), Matheus Ferreira e Robert; Alex Henrique e João Diogo (Matheus Leal).
Técnico: Moacir Júnior.
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Gazal, Emerson Santos e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney e Araos (Airton); Shaylon (Kelvin), Gustavo Coutinho (Vizeu) e Luiz Fernando (Bruno Tubarão).
Técnico: Anderson Gomes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P