5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO e Vila Nova marcam no fim e empatam clássico no Accioly

Atlético-GO e Vila Nova marcam no fim e empatam clássico no Accioly

Foi um clássico morno pela maior parte do tempo, mas Atlético-GO e Vila Nova deram muita emoção aos seus torcedores na reta final. O Dragão anotou aos 43 da etapa final, com Lucas Gazal, mas o Tigre buscou o empate em 1 a 1 com o rival aos 51, com Marlone, neste sábado (1), no Antônio Accioly.


Os rubro-negros chegam aos 22 pontos, em nono. O time de Alberto Valentim volta a jogar na sexta-feira (7), às 19h, diante do Novorizontino, fora de casa. A equipe vilanovense, por sua vez, atua somente no dia 10, uma segunda-feira, diante do Vitória, no OBA. Os colorados têm 31 pontos e podem perder a liderança.

Mais do futebol goiano
Veja como foi o clássico lance a lance

- Anúncio -

Os dois times tentaram pressionar a saída de bola do adversário, mas o Vila foi mais eficaz nessa estratégia. O Tigre criou mais chances na primeira etapa, quase todas com Parede. O atacante travou um duelo particular com o goleiro Ronaldo, que levou a melhor nos cinco arremates dele. A melhor defesa do arqueiro, porém, foi no bate rebate que acabou resvalando em Donato.

Do outro lado, o Dragão também chegou algumas vezes, mas sem causar perigo ao gol de Dênis Júnior. A maioria das finalizações rubro-negras foi de fora da área e não assustou o arqueiro.

O Atlético-GO voltou melhor do intervalo, mas viu as bobeiras defensivas aparecerem. Por sorte, Ronaldo salvou o chute de Éverton Brito e corrigiu, depois, a própria lambança na finalização de Caio Dantas. A pressão atleticana apareceu depois dos 15 minutos. Dênis Júnior fez boas defesas no chute de Kelvin e na boa jogada de Airton, que entrou bem.

O ímpeto rubro-negro, contudo, não duraria toda a etapa final. O rendimento caiu depois dos 30 minutos, mas o Vila Nova também não viveu sua tarde mais inspirada para tirar o placar do zero no clássico. Na reta final, o Dragão conseguiu o gol. Aos 43, Gazal foi bem na cobrança de escanteio e tocou no canto para fazer o que parecia ser o da vitória. Só não foi porque, no último lance, Marlone aproveitou cruzamento de Marcelinho e empatou.

Ficha técnica
Atlético-GO 1 x 1 Vila Nova
15ª rodada do Brasileirão Série D
Data: 1 de julho de 2023
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rafael Alves (RS) e Gustavo de Oliveira (SP)
VAR: Daiane Caroline dos Santos (SP), auxiliada por Amanda Matias (SP)

Amarelos: Léo Duarte (VNO); Jefferson, Matheus Sales, Rhaldney, Gazal (ACG)
Gols: Lucas Gazal, aos 43’2T (ACG); Marlone, aos 51’2T (VNO)

Atlético-GO: Ronaldo; Emerson Santos (Airton), Gazal, Heron e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney (David Braga) e Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho (Daniel) e Bruno Tubarão (João Victor).
Técnico: Alberto Valentim.
Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte (Marcelinho), Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf e Sousa; Guilherme Parede (Marlone), Neto Pessoa, Caio Dantas (Igor Henrique) e Éverton Brito (Ronald).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P