Alguns clubes das Séries A e B assinaram um ofício, na quarta-feira (05), para indicar Luiz Felipe Bulus, atual vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), à presidência da entidade. O documento foi entregue para Ednaldo Rodrigues, atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o intuito da instituição apoiar a indicação do candidato para ser o mandatário no STJD do Futebol.
Mais do Dragão e do Tigrão:
Atlético-GO entra com recurso para ter Luiz Fernando à disposição contra o Corinthians
Afastado, atacante negocia com clube catarinense e pode deixar o Vila Nova
A solicitação feita por Atlético-GO, Vila Nova e outros times, pede para que Luiz Felipe Bulus assuma, caso seja indicado oficialmente, a gestão de 2024 até 2028. De acordo com tais equipes, o candidato possui todos os critérios necessários e competências ideais para assumir o cargo em questão.
A carta também foi enviada para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF) e a Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (ABRAFUT). Tais entidades são as responsáveis pelas indicações dos auditores que compõem o Pleno do STJD, os quais decidem sobre quem assumirá a presidência da instituição.
Confira os clubes que assinaram o ofício:
- América-MG;
- Athlético-PR;
- Atlético-GO;
- Atlético-MG;
- Bahia;
- Botafogo;
- Ceará;
- Corinthians;
- Coritiba;
- Criciúma;
- Cruzeiro;
- Cuiabá;
- Fluminense;
- Flamengo;
- Fortaleza;
- Grêmio;
- Internacional;
- Juventude;
- Palmeiras;
- Red Bull Bragantino;
- São Paulo;
- Vasco da Gama;
- Vila Nova.