A 31ª rodada não poderia ser melhor para o Atlético-GO. Além da vitória sobre o Ituano, que garantiu mais três pontos na briga apertado pelo acesso, o Dragão viu Vitória, Sport, Juventude e Guarani tropeçarem. E mais: neste cenário, basta vencer o próximo jogo que os rubro-negros estarão no G-4.
O líder perdeu para o Criciúma, enquanto pernambucanos, gaúchos e paulistas empataram com Ponte Preta, Tombense e Vila Nova, respectivamente. O Novorizontino, que estava na frente dos goianos, também tropeçou, num empate diante do Sampaio Corrêa, e foi ultrapassado.
Mais do Dragão
Jair Ventura vê evolução em todos os setores
A rodada perfeita fez o time goiano reduzir para um ponto a desvantagem que tinha para o G-4. E caiu não somente para o Guarani, atual quarto, mas também para os demais. A diferença para o líder Vitória é agora de cinco pontos. Para o vice-líder Sport, de dois. O terceiro colocado Juventude também tem apenas um ponto à frente.
Na próxima rodada, o Atlético-GO pega a Ponte Preta, no domingo (15), em Campinas. Se vencer, estará na faixa de acesso, uma vez que Juventude e Sport se enfrentam em Caxias do Sul. Como um dos dois – ou ambos – perderá pontos, o Dragão ganharia ao menos uma posição.
Ainda haverá outro confronto direto dentro do G-4, entre Vitória e Guarani, no Barradão, o que poderia render outra posição aos goianos, que podem fechar a 32ª rodada até mesmo na vice-liderança.