Com uma arrancada impressionante na Série B, o Atlético-GO venceu mais uma partida no torneio. No Antônio Accioly, o Dragão derrotou o Juventude por 3×0, devolvendo o placar adverso do primeiro turno. Com gols de Gustavo Coutinho, Luiz Fernando e Baralhas, o rubro-negro se aproximou ainda mais do G-4 e está a um ponto da zona do acesso.
Mais do Dragão
Saiba como foi o lance a lance de Atlético-GO x Juventude, por meio do Tempo Real EG
Como foi a partida?
Diante de um forte calor em Goiânia, a partida naturalmente teve menos intensidade do que se esperava de um confronto entre duas equipes que brigam pelo acesso. O Juventude foi quem assustou primeiro o gol adversário, com dois chutes de longa distância, de Victor Andrade e Gabriel Taliari, ambos defendidos pelo goleiro Ronaldo.
A primeira boa chance do Atlético-GO foi em uma finalização de Gustavo Coutinho da entrada da área, que Thiago Couto encaixou. Logo depois, o Juventude respondeu com um novo arremate de Victor Andrade, e outra vez Ronaldo interveio.
Aos 37 minutos, o Dragão abriu o placar. Em boa trama, Dodô encontrou Shaylon pelo lado direito, que cruzou para Gustavo Coutinho completar na pequena área. E o Atlético-GO ainda poderia ter ampliado quando Alix cabeceou para defesa espetacular de Thiago Couto, à queima-roupa. No rebote, Danilo Boza evitou em cima da linha o gol de Luiz Felipe.
O segundo tempo foi mais faltoso. O sol diminuiu de força, só que o calor seguiu imperando na tarde do domingo. As oportunidades foram mais escassas, mas o Atlético-GO foi letal quando precisou. Na marca dos 26, Kelvin cobrou escanteio perfeito na cabeça de Luiz Fernando, que desviou no cantinho.
E ainda tinha espaço para mais. Aos 39, Matheus Peixoto tocou para Gabriel Baralhas dentro da área, o meia driblou a marcação para anotar um belo gol e fechar a conta para confirmar os três pontos do time goiano.