5.6 C
New York
segunda-feira, outubro 13, 2025
- Anúncio -spot_img
InícioDestaqueAtlético-GO sofre "lei do ex" na etapa final, perde para o Volta...

Atlético-GO sofre “lei do ex” na etapa final, perde para o Volta Redonda e se afasta do G-4

No Raulino de Oliveira, o Atlético-GO perdeu para o Volta Redonda por 3×0 na noite de segunda-feira (13), pela 32ª rodada da Série B. Os gols cariocas foram anotados por Ygor Catatau, Marquinhos e Bruno Barra, que já defendeu o rubro-negro goiano em 2016. O resultado, inclusive, deixa os goianos mais distantes do G-4 e, por consequência, das possibilidades de acesso.


Mais do Dragão:
Veja como foi o embate no interior do Rio de Janeiro;
Entenda também como os dois clubes haviam chegado para o desafio

Dessa forma, o Dragão se manteve na 10ª colocação, com 45 pontos, mas pode perder posições ao término da rodada. Além disso, o próximo compromisso do rubro-negro é o clássico contra o Vila Nova, que acontece no sábado (18). A bola vai rolar às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

- Anúncio -

Por outro lado, o Voltaço, no momento, está na “porta do Z-4”, ou seja, em 17º lugar, e possui 34 pontos. Porém, a depender do resultado entre Chapecoense e Botafogo-SP, o time pode cair para a 18ª posição. Na 33ª rodada, o aurinegro, que encerrou um jejum de três jogos sem vencer, enfrenta o Operário-PR no domingo (19). A partida começa também começa às 16h, no Estádio Germano Krüger, que fica na cidade de Ponta Grossa.

Foto: Raphael Torres
COMO FOI VOLTA REDONDA X ATLÉTICO-GO?

O primeiro tempo contou com muitas chances para ambos os lados, porém, nenhum dos lados conseguiu balançar as redes. Os goianos começaram melhores, pois Federico Martínez cabeceou nas mãos de Jefferson Paulino. Depois, Paulo Vitor apareceu para intervir nas finalizações de André Luiz, Lucas Adell e Vitinho Lopes. Paulino, em contrapartida, também se destacou quando pegou as tentativas de Jean Dias. Mas, com ambos os goleiros em alta, os times desceram aos vestiários sem alterar o marcador.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa, logo no primeiro minuto, já teve o primeiro gol do duelo. Após um vacilo da defesa atleticana, Ygor Catatau apareceu livre e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. Posteriormente, o jogo começou a esfriar, mas aos 30 minutos, Kayke Moreno aproveitou outra desatenção dos goianos e lançou para Marquinhos. O atacante, na frente do gol, fez o segundo carioca. Por fim, aos 41, Bruno Barra, de 39 anos, acionou a “lei do ex” depois de puxar um contra-ataque e chutar com precisão para definir o resultado final. No lado rubro-negro, Yuri Alves tentou diminuir o prejuízo, mas não obteve sucesso.

Ficha técnica:
Volta Redonda 3×0 Atlético-GO
32ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 13/10/2025
Horário: 19h
Local: Estádio Municipal General Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS);
Assistente 1:
Eduardo Gonçalves da Cruz (MS);
Assistente 2: Leirson Peng Martins (RS);
4° Árbitro:
Pierry Dias dos Santos (RJ);
VAR:
Bráulio da Silva Machado (SC);
AVAR:
Johnny Barros de Oliveira (SC).
Amarelos: Guilherme Romão e Yuri Alves – (ACG)
Gols: Ygor Catatau (01′ 2T), Marquinhos (30′ 2T) e Bruno Barra (41′ 2T) – (VRE)
Volta Redonda: Jefferson Paulino; Wellington Silva (Jhonny), Igor Morais, Lucas Adell e Caio Roque (Juninho Monteiro); André Luiz, Thallyson (Bruno Barra) e Raí; Vitinho Lopes, Ygor Catatau (Kayke Moreno) e João Pedro (Marquinhos).
Técnico: Rogério Corrêa.
Atlético-GO: Paulo Vitor; Jean Dias (Maranhão), Tito, Adriano Martins e Guilherme Romão; Luizão (Radsley), Ronald e Kauan (Robert Santos); Federico Martínez (Yuri Alves), Lelê e Talisson (Kelvin). 
Técnico: Rafael Lacerda.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!