5.6 C
New York
domingo, maio 5, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO segura o Sport, arranca empate e dorme na vice-liderança da Série...

Atlético-GO segura o Sport, arranca empate e dorme na vice-liderança da Série B

Em uma Ilha do Retiro que pulsou do início ao fim, o Atlético-GO segurou um empate de 0x0 contra o Sport e somou mais um ponto na antepenúltima rodada da Série B de 2023. Com o resultado, o Dragão dorme na vice-liderança e se garante por mais um final de semana no G-4, mas ainda pode ser ultrapassado por adversários diretos.

Mais do Dragão
Saiba como foi o lance a lance de Sport x Atlético-GO, por meio do Tempo Real EG

Como foi a partida?

Nas arquibancadas, a torcida do Sport fazia uma linda festa. Porém, o Atlético-GO quase estragou o êxtase pernambucano logo aos dois minutos. Na jogada em questão, Shaylon tocou para Airton, recebeu de volta e cruzou na cabeça de Luiz Fernando, que acertou a rede pelo lado de fora.

- Anúncio -

O Sport não deixou barato. Aos 13, Edinho aproveitou arremesso lateral e cabeceou para grande defesa de Ronaldo, praticamente à queima-roupa. O goleiro do Dragão voltou a trabalhar na marca dos 35, quando Felipe girou dentro da área e bateu forte, para mais uma ótima intervenção.

O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro: com um Sport mais agressivo devido à pressão do estádio e um Atlético-GO mais calmo, tentando construir as jogadas e valorizando a posse de bola. A diferença foi a quantidade menor de chances de gol, e assim o empate persistiu até o apito final.

Neste momento, o Atlético-GO chega ao 2º lugar, com 61 pontos. Até o final da rodada, o Dragão ainda pode ser ultrapassado por Criciúma e Juventude, caso eles não percam, mas se mantém no G-4 até porque o Sport (5º) fica com 60 pontos e os outros postulantes ao acesso, como Novorizontino (7º) e Mirassol (8º), estão atualmente com 57.

Ficha técnica
Sport 0x0 Atlético-GO
36ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 10 de novembro de 2023
Horário: 21h30
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Público: 26.345 torcedores. Renda: R$ 573.325,00.
Sport: Jordan; Roberto Rosales, Rafael Thyere, Chico e Felipinho (Nathan); Fábio Matheus (Wanderson), Fabinho, Felipe (Fabrício Daniel) e Jorginho; Diego Souza (Vagner Love) e Edinho (Labandeira).
Técnico: Enderson Moreira.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix e Lucas Esteves; Matheus Sales, Gabriel Baralhas e Shaylon; Airton (Rhaldney), Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto) e Luiz Fernando (Matheus Régis).
Técnico: Jair Ventura.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P