Em uma Ilha do Retiro que pulsou do início ao fim, o Atlético-GO segurou um empate de 0x0 contra o Sport e somou mais um ponto na antepenúltima rodada da Série B de 2023. Com o resultado, o Dragão dorme na vice-liderança e se garante por mais um final de semana no G-4, mas ainda pode ser ultrapassado por adversários diretos.
Mais do Dragão
Saiba como foi o lance a lance de Sport x Atlético-GO, por meio do Tempo Real EG
Como foi a partida?
Nas arquibancadas, a torcida do Sport fazia uma linda festa. Porém, o Atlético-GO quase estragou o êxtase pernambucano logo aos dois minutos. Na jogada em questão, Shaylon tocou para Airton, recebeu de volta e cruzou na cabeça de Luiz Fernando, que acertou a rede pelo lado de fora.
O Sport não deixou barato. Aos 13, Edinho aproveitou arremesso lateral e cabeceou para grande defesa de Ronaldo, praticamente à queima-roupa. O goleiro do Dragão voltou a trabalhar na marca dos 35, quando Felipe girou dentro da área e bateu forte, para mais uma ótima intervenção.
O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro: com um Sport mais agressivo devido à pressão do estádio e um Atlético-GO mais calmo, tentando construir as jogadas e valorizando a posse de bola. A diferença foi a quantidade menor de chances de gol, e assim o empate persistiu até o apito final.
Neste momento, o Atlético-GO chega ao 2º lugar, com 61 pontos. Até o final da rodada, o Dragão ainda pode ser ultrapassado por Criciúma e Juventude, caso eles não percam, mas se mantém no G-4 até porque o Sport (5º) fica com 60 pontos e os outros postulantes ao acesso, como Novorizontino (7º) e Mirassol (8º), estão atualmente com 57.