O Atlético-GO está a um passo do abismo. Na noite desta quarta-feira (9), o Dragão empatou em 1×1 com o Athletico Paranaense, pela 37ª rodada do Brasileiro, no Antônio Accioly. Assim, para seguir com chances de permanência na Série A, o time goiano precisa torcer por uma derrota do Cuiabá diante do Galo, nesta quinta (10), às 20h, no Mineirão.
Além disso, para não cair, o Dragão precisaria ganhar do América-MG na última rodada, torcer para que o Cuiabá perca para o Coritiba e tirar uma diferença de nove gols de saldo em relação ao clube mato-grossense.
Mais do Dragão
Saiba como foi o lance a lance no Tempo Real EG
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O grande personagem do duelo foi Bento, goleiro do Athletico. No primeiro tempo, o Dragão teve uma atuação melhor, com mais finalizações. No entanto, como de costume, faltou pontaria aos jogadores. Nas vezes em que acertaram a meta, o arqueiro do Furacão trabalhou bem.
As chances de mais perigo vieram de Wellington Rato, que parou em Bento em mais de uma oportunidade, e Shaylon. Churín também conseguiu um bom cabeceio, mas mandou para fora.
No segundo tempo, o Atlético-GO logo abriu o placar. Depois de boa trama ofensiva, Shaylon recebeu, dominou e chutou cruzado, acertando a bochecha da rede e abrindo a contagem em Goiânia.
Porém, dez minutos depois, aos 15, Terans empatou a peleja. O meia do Athletico apareceu com liberdade e, mesmo de longe, decidiu arriscar. Resultado: acertou um lindo chute no ângulo da meta rubro-negra, sem chances para Diego Loureiro.
A partir dali, o Furacão melhorou a atuação e começou a pressionar o Atlético-GO. No entanto, o Dragão se recuperou e voltou a aparecer na zona de ataque. Porém, Bento tratou de garantir o empate, rebaixando virtualmente o Dragão.