Com chances mínimas de permanência na Série A, o Atlético-GO enfrenta o Grêmio fora de casa no sábado (26), em jogo válido pela 31ª rodada. A bola rola às 16h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Para o confronto, o técnico Umberto Louzer conta com o retorno do atacante Luiz Fernando, que cumpriu suspensão, mas pode perder o lateral-direito Rafael Haller por lesão.
Mais do Dragão:
Atlético-GO fica no zero com o Cuiabá e vê a Série B bater na porta
Vila Nova vence o Atlético-GO e avança às quartas de final no sub-20
Na atual temporada, Luiz Fernando é o artilheiro do rubro-negro, com 19 gols marcados até o momento. Contudo, de acordo com o presidente Adson Batista, o jogador não deve permanecer no clube goiano. Por outro lado, Rafael Haller sentiu dores no tornozelo durante o empate contra o Cuiabá, em 0x0. Todavia, a tendência é de que ele esteja presente no banco de reservas.
Além do atacante, o goleiro Pedro Rangel, o zagueiro Alix Vinícius e o lateral-esquerdo Guilherme Romão também podem atuar novamente. Na ocasião, os dois primeiros cumpriram suspensão na última rodada. Já o último citado foi liberado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para voltar a jogar oficialmente.
Dessa forma, um provável time atleticano contra o tricolor gaúcho seria: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius (Luiz Felipe) e Alejo Cruz (Guilherme Romão); Roni, Rhaldney, Gabriel Baralhas e Matías Lacava; Luiz Fernando e Janderson.
Até então, na tabela de classificação, o Dragão se encontra na lanterna da competição (20º lugar), com 22 pontos. O time vem de um empate sem gols contra o Cuiabá, em casa. Em contrapartida, o Tricolor Imortal ocupa a 12ª posição, e possui 35 pontos. A equipe chega para a partida após perder o “Gre-Nal” para o Internacional, por 1×0, no Beira-Rio.