A defesa do Atlético-GO finalmente mostrou sinais de evolução e atingiu nesta quinta-feira (17) um feito inédito nesta Série B. Pela primeira vez na edição de 2023, o Dragão não sofreu gols por pelo menos duas partidas seguidas.
A retaguarda rubro-negra ostenta números muito ruins no torneio, com 34 gols sofridos em apenas 24 partidas disputadas, numa média de 1,41 por jogo. Até o duelo com o Londrina, a defesa goiana era a pior da Série B, título que ficou com o próprio Tubarão após o resultado no Estádio do Café.
Mais do Dragão
Baralhas comemora primeiro gol após reestreia e melhora na tabela
Até esta terça, em 23 jogos, o Atlético-GO só havia passado em branco na defesa nos jogos contra Chapecoense, Ponte Preta e Avaí. Esta foi apenas a quarta partida em que o time rubro-negro não foi vazado.
A reação do setor defensivo sob o comando de Jair Ventura é nítida. Nos primeiros três confrontos com o novo treinador, foram seis gols sofridos – dois em cada um deles. Nos últimos dois, com Heron e Luiz Felipe, o setor se encaixou e diminuiu os riscos para o gol de Ronaldo. A bola aérea ainda incomoda, mas com menos frequência.
Se a defesa melhorou, o ataque continua bem e é o melhor da Série B, com 34 gols marcados, superando o do Sport, que anotou 33 vezes na competição.