Em plena noite de domingo (10), o Atlético-GO pressionou ofensivamente, e conseguiu reconquistar três pontos na Série B. No caso, o rubro-negro superou o Botafogo-SP por 2×0, com gols de Federico Martínez e Kelvin, além de outros chutes na trave. O resultado, inclusive, fez com que o time se afastasse da zona do rebaixamento (Z-4).
Mais do Dragão:
Veja como foi o duelo na capital goiana;
Entenda como os dois times chegaram para o desafio
Dessa forma, o Dragão deu um salto positivo para a 10ª colocação, com 27 pontos somados, a seis do 17º colocado, o América-MG. Na 22ª rodada, os atleticanos entram em campo no domingo (17), contra a Ferroviária-SP. A bola vai rolar às 18h30, novamente no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Por outro lado, a Pantera permaneceu em 18º lugar, dentro do Z-4 com 21 pontos conquistados. O próximo compromisso dos paulistas é diante do Remo, no sábado (16). Esse confronto começa às 16h, no Mangueirão, em Belém.
COMO FOI ATLÉTICO-GO X BOTAFOGO-SP?
O primeiro tempo, apesar de não conter gols, foi bastante agitado. Logo de cara, Federico Martínez acertou o travessão e a trave, respectivamente, em dois lances diferentes. Em resposta, Leandro Maciel parou em Paulo Vitor, mas o atacante uruguaio dos mandantes seguiu dando trabalho ao gol paulista, com mais chances perdidas. Kauan foi o dono da última grande ação atleticana no período. Todavia, antes do intervalo, o goleiro do rubro-negro interviu uma oportunidade de Wesley Dias, e ainda viu Carlos Eduardo isolar o rebote.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa se iniciou com boas chances de Lelê e Robert, cada um duas vezes. Porém, aos 18 minutos, Kelvin cruzou para a grande área, e no improviso, Federico Martínez abriu o placar. Pouco depois, Jefferson Nem respondeu com duas ótimas finalizações, mas que pararam em Paulo Vitor e na trave, respectivamente. Todavia, já aos 42, foi a vez do atacante uruguaio servir Kelvin, que de primeira, chutou bem para ampliar e decretar o resultado final.