5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Futebol Atlético Atlético-GO sucumbe à pressão palmeirense e é eliminado na Copa SP

Atlético-GO sucumbe à pressão palmeirense e é eliminado na Copa SP

Terminou na manhã deste sábado (15) a campanha rubro-negra na Copa São Paulo de 2022. O Atlético-GO não resistiu à forte pressão inicial do Palmeiras e perdeu por 3 a 0, em jogo válido pela terceira fase, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema.


O time goiano não resistiu à blitz palmeirense nos primeiros 15 minutos. Foram dois gols rápidos, com Fabinho e Gabriel Silva, que facilitaram a vida paulista na construção da vitória e da classificação. Na etapa final, Vitinho, de pênalti, fechou o marcador.

Mais do Dragão
Relembre os principais lances
Veja o time escalado por Cabo nos treinos
Confira quem pode ser o adversário na Copa do Brasil

- Anúncio -

O Palmeiras começou a partida com uma pressão fulminante. A marcação na saída de bola não deixou o Atlético-GO respirar. O Dragão ficou 10 minutos sem sequer chegar ao meio-campo. Nesse cenário foi que saíram os primeiros gols. Aos sete, a bola foi cruzada da esquerda, por Vanderlan, e Fabinho testou firme para inaugurar o marcador. Mais tarde, depois de boas chances perdidas, Jhonatan roubou a bola da zaga e deixou Gabriel Silva na boa para dobrar a vantagem paulista.

Depois do susto inicial, o Dragão tentou se assentar. Mesmo assim, o goleiro Leo foi fundamental para evitar que as várias tentativas de Vitinho se convertessem em gol. Do outro lado, era difícil transpor a defesa palmeirense. A melhor chance veio no cabeceio de Jonathan, depois do escanteio. Mateus salvou e manteve a vantagem alviverde intacta.

Com menos de 30 segundos na etapa final, o Verdão quase ampliou o placar. Gabriel Silva recebeu livre na frente e bateu cruzado para a primeira das grandes defesas de Leo no segundo tempo. O goleiro ainda iria muito bem nas finalização de Vitinho, Kevin e impediria o gol cara a cara de Endrick. Nesse lance, porém, Kleberson derrubou o atacante em seguida e cometeu pênalti. Vitinho cobrou, marcou e obliterou as esperanças rubro-negras.

Ficha técnica
Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras
3ª fase da Copa São Paulo Futebol Júnior
Data: 15 de janeiro de 2022
Horário: 11h
Local: Estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP
Gols: Fabinho, aos 7'1T, Gabriel Silva, aos 14'1T, Vitinho, aos 31'2T (PAL)
Amarelos: 
Thiago, Michel (ACG); Lucas Freitas (PAL)
Atlético-GO: Leo; Kleberson, Michel, Lucas e Jonathan (Renan); Thiago (Índio), Jean Carlos (Leonardo), Isaac e Marcos (Diego); João Lucas (João Vitor) e Daniel.
Técnico: Rogério Corrêa.
Palmeiras: Mateus; Garcia, Naves (Ruan Santos), Lucas Freitas e Vanderlan (Ian); Fabinho, Giovani (Lucas Sena), Pedro Bicalho (Pedro Lima) e Gabriel Silva (Endrick); Jhonatan (Kevin) e Vitinho.
Técnico: Paulo Victor.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....
Anúncio