Na noite de quinta-feira (03), o Atlético-GO foi derrotado pelo Criciúma por 2×0, fora de casa, pela 29ª rodada da Série A. Agora, o rubro-negro terá cerca de duas semanas de preparação para o próximo jogo, contra o Cuiabá. Contudo, para atingir a pontuação mínima de permanência na elite (45 pontos), o time precisa vencer oito dos nove duelos restantes no campeonato.
Mais do Dragão:
Louzer comenta sobre possível renovação com o Atlético-GO para 2025
Atlético, Aparecida e Cerrado vencem na abertura da 8° rodada da Copa Goiás sub-20
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe possui 98,9% de chances de ser rebaixada. Atualmente, o rubro-negro também é dono do pior ataque (22 gols feitos) e da pior defesa (47 gols sofridos) na competição. Além disso, caso o time atleticano seja vencido mais uma vez, vai completar um turno inteiro de jogos perdidos no torneio (19 derrotas).
Atlético-GO e Cuiabá se enfrentam apenas no dia 18 de outubro (sexta-feira), pela 30ª rodada da Série A. O confronto começa às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. No momento, os clubes se encontram na zona do rebaixamento. Na ocasião, o Dragão é o lanterna (20º lugar), com 21 pontos, enquanto o Dourado ocupa uma posição acima (19ª), e possui dois pontos a mais.