No domingo (29), o Atlético-GO enfrenta o Fluminense pela 28ª rodada da Série A. O jogo começa às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Para o confronto, o rubro-negro não terá o atacante Joel Campbell, suspenso, e ainda pode perder o goleiro Ronaldo, devido a uma possível lesão muscular.
Mais do Dragão:
Alix Vinícius: “o Atlético está numa fase ruim, mas não tem nada perdido”
Briga contra o Z-4: Atlético-GO faz promoção e espera casa cheia contra o Fluminense
Na ocasião, Joel Campbell tomou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Corinthians, por 3×0, e está suspenso automaticamente. Já Ronaldo ficou de fora do duelo em São Paulo, pois havia sentido um desconforto muscular e, por isso, nem viajou com a delegação. Dessa forma, Pedro Rangel assumiu a titularidade.
Em contrapartida, o volante Roni fica novamente à disposição do técnico Umberto Louzer. O jogador não pôde atuar contra o Timão por questões contratuais (está emprestado ao rubro-negro pelo clube paulista).
Para repor a vaga de Campbell, Louzer pode promover o retorno de Shaylon à equipe titular. Portanto, uma provável escalação atleticana contra o tricolor carioca seria: Pedro Rangel (Ronaldo); Bruno Tubarão, Alix Vinícius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas, Alejo Cruz e Shaylon; Jan Hurtado e Luiz Fernando.
Atualmente, Atlético-GO e Fluminense se encontram na zona de rebaixamento do campeonato. Porém, o Dragão está na lanterna (20º lugar), com 18 pontos, enquanto o Fluzão ocupa a 18ª posição, e possui 27 pontos. No 1º turno, os goianos derrotaram os cariocas por 2×1, no Maracanã, em jogo válido pela 9ª rodada.