O Atlético-GO visitou o São Paulo neste domingo (11), no Morumbis, e foi derrotado pelo placar de 1×0. Apesar dos desfalques do Dragão, o Tricolor foi a campo com equipe totalmente reserva, e mesmo assim, não teve dificuldades para chegar ao gol e vencer a partida. Ainda na primeira etapa, Rato, ex-rubro-negro, serviu André Silva, que subiu entre a zaga para cabecear no ângulo e marcar o único gol do jogo.
Com a derrota, o Atlético-GO segue estacionado na lanterna do Brasileirão com apenas 12 pontos. Este foi o 13° jogo consecutivo do Dragão sem vitória na competição, e a distância para o Internacional, primeiro time fora do Z4, é de nove pontos. Já o São Paulo foi aos 38 pontos e agora ocupa a 5° posição, colado no G4.
Mais do Dragão
Veja como foi o duelo lance a lance
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro lance de perigo da etapa inicial, aos 15 minutos, o São Paulo já abriu o placar com André Silva. Rato fez belo cruzamento e o atacante subiu no meio da zaga para cabecear. A partir daí, o Atlético-GO atacou de forma desorganizada e pouco perigo ofereceu. A chance mais perigosa da equipe foi aos 36 minutos com Adriano Martins, que aproveitou a cobrança de falta de Alejo Cruz e cabeceou com muito perigo à meta esquerda de Jandrei.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, Umberto Louzer sacou Alejo e Derek da equipe, apostando em Hurtado e Campbell. Com as mudanças, o Atlético-GO chegou a testar o goleiro Jandrei, que até então era mero espectador da partida. No entanto, as principais oportunidades da partida foram do time paulista.
Nestor saiu cara a cara com Pedro Rangel, que cresceu pra cima do meia e impediu o que seria o segundo gol do São Paulo. No primeiro lance após sair do banco, Luciano recebeu dentro da pequena área, encobriu o goleiro atleticano e ia fazendo um golaço, mas o travessão jogou a favor do rubro-negro. Romão, bem posicionado, ainda impediu que Rato aproveitasse o rebote e ampliasse a partida.
Pedro Rangel foi o nome do Dragão no jogo. Com boas defesas, o goleiro impediu que o São Paulo ampliasse em diversas oportunidades. Ele deixa o recado para Ronaldo, de que tem condições de ser titular do Atlético-GO. Apesar da boa atuação, o Dragão não foi efetivo no ataque e foi derrotado por 1×0.
AGENDA
O próximo compromisso do Atlético-GO é diante do Internacional no próximo domingo (18), no Antônio Accioly. Ainda sem vencer em casa, o rubro negro é o pior mandante da competição. O São Paulo vai até o Uruguai enfrentar o Nacional pelas oitavas de final da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 1 x 0 Atlético-GO
22ª rodada do Brasileirão
Data: 11/08/2024
Horário: 16h
Local: Morumbi, São Paulo-SP
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Gols: André Silva (15′ 1T) (SPFC)
Amarelos: Zubeldia (SPFC), Liziero (SPFC) / Baralhas (ACG)
São Paulo: Jandrei; Patryck, Sabino, Ferraresi e Moreira (Arboleda); Liziero (Bobadilla), Marcos Antônio (Erick) e W. Rato (Ferreira); Nestor (Luciano), Michel Araújo e André Silva.
Técnico: Zubeldia
Atlético-GO: Pedro Rangel; Maguinho (Luiz Felipe), Adriano Martins, Pedro Henrique e Romão; Rhaldney, Baralhas (Eli), e Shaylon; Alejo Cruz (Campbell), Luiz Fernando e Derek (Hurtado).
Técnico: Umberto Louzer.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.