Na segunda-feira (02), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu com uma comissão de clubes para tratar sobre a implementação do fair play financeiro. Na reunião, o Atlético-GO foi um dos times presentes através de um representante oficial. Além do Dragão, outras dez equipes também participaram do encontro.
Mais do Dragão:
Janderson celebra marco pelo Atlético-GO e fala sobre sequência de adversários diretos
Adson diz que já pensa em 2025 para o Atlético-GO não ser: “bate e volta”
Dentre os clubes que estão na Série A em 2024, além do rubro-negro goiano, participaram: Fluminense, São Paulo, Fortaleza, Internacional, Vasco, Flamengo e Palmeiras. Além deles, outros dois representantes da Série B e um da Série C também estiveram presentes. A reunião aconteceu fisicamente na sede da CBF, que fica no Rio de Janeiro, capital carioca.
No encontro, temas como o calendário e a arbitragem também foram debatidos. Todavia, o foco foi a implementação do fair play financeiro no Brasil. A ideia, a princípio, está em análise na entidade, em comunhão com a opinião dos clubes. Tal assunto surgiu durante a última janela de transferências, em comunhão com o fato de alguns times estarem acumulando dívidas, sem previsão de pagá-las.
Por conseguinte, uma nova reunião será agendada pela comissão de clubes (a qual representa todos os participantes das séries A, B, C e D), junto com a entidade. O foco dela será o avanço na ideia do modelo a ser implementado. Anteriormente, a CBF havia contratado um economista para desenvolver esse projeto, mas apesar de pronto, ele nunca saiu do papel.