No apagar das luzes, o Atlético-GO venceu o Atlético-MG por 1×0, com gol de Janderson, na noite desta quarta-feira (06), pela 32ª rodada da Série A. O resultado fez com que o rubro-negro encerrasse um jejum de três jogos sem vencer, e deu um “alívio” ao time no campeonato. Por outro lado, o alvinegro completou quatro partidas seguidas sem conquistar os três pontos.
Mais do Dragão:
Confira como os times chegaram para o confronto;
Dessa forma, o Dragão permaneceu na lanterna da liga (20º lugar), mas tem 23 pontos. Na 33ª rodada, o clube encara o Red Bull Bragantino no próprio estádio, às 19h de sábado (09). Em contrapartida, o Galo ocupa a 10ª posição, e manteve os 41 pontos. O próximo jogo da equipe é contra o Flamengo, na volta da decisão da Copa do Brasil. A bola rola às 16h de domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
COMO FOI ATLÉTICO-GO X ATLÉTICO-MG?
O primeiro tempo começou pegado, com muitas faltas e erros de passes. A primeira boa chance foi mineira, aos 17 minutos, quando Vargas obrigou Ronaldo a fazer uma excelente defesa para evitar o gol. Depois, Deyverson e Alisson tentaram também, mas o goleiro parou ambos os chutes.
No lado rubro-negro, Luiz Felipe levou perigo aos 26, após cabecear para fora depois de uma falta. Na sequência, Derek arriscou de longe e obrigou Gabriel Delfim a defender em dois tempos. A melhor e última chance goiana foi de Luiz Fernando, que após outra falta cobrada por Alejo Cruz, obrigou o goleiro a executar uma ótima defesa para manter o placar zerado.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa se iniciou com os visitantes pressionando mais ofensivamente. Aos 09 minutos, Bruno Fuchs cabeceou bem e obrigou Ronaldo a buscar no canto, evitando o gol. Aos 17, Guilherme Arana soltou uma bomba de longe, que fez o goleiro salvar outra chance. Palácios, por duas vezes, também parou em duas boas defesas do arqueiro goiano.
Já no lado dos mandantes, a situação estava mais complicada. Contudo, aos 33 minutos, Luiz Fernando finalizou de fora da área, e a bola saiu tirando tinta da trave. E assim, dez minutos depois, o gol veio. Janderson recebeu um bom passe de Gabriel Baralhas e, cara a cara com o goleiro, apenas o deslocou para marcar e dar a vitória para o rubro-negro.