No Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, o Atlético-GO teve um novo capítulo infeliz no Brasileirão sub-17 de 2025. Dessa vez, os atleticanos foram goleados pelos donos da casa, o Grêmio, por 8×1, na tarde de quarta-feira (27). Benjamin, Lucca (2x), David Brendo, Adrielson, Eduardo Carvalho, João Borne e Vagner marcaram, enquanto Willian descontou.
Mais da base goiana:
Veja como foi a derrota amarga do representante goiano na competição;
Confira também todos os jogos da 4ª rodada na Copa Goiás sub-15
No primeiro tempo, Benjamin inaugurou os trabalhos aos 13 minutos, após um chute no canto esquerdo. Depois, Lucca e David Brendo também balançaram as redes antes do intervalo. Na volta ao gramado, aos 11 jogados, Adrielson marcou o quarto, Eduardo Carvalho o quinto, João Borne o sexto e Vagner o sétimo. Em seguida, Willian acertou uma finalização de fora da área para descontar. Todavia, os gremistas ainda decretaram o resultado final com Lucca novamente, a instantes do apito final.
Sendo assim, o Dragão segue preso na lanterna (20º lugar) do Brasileirão sub-17, com apenas três pontos. Até o momento, o rubro-negro, em 16 rodadas, só obteve três empates e 13 derrotas. Na 17ª, os atleticanos encaram o Vasco da Gama na terça-feira (02/09), às 15h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Por outro lado, o Imortal alcançou o G-8 da liga nacional, e agora, tem 28 pontos conquistados. Atual 5º colocado, o tricolor gaúcho tem pela frente um desafio contra o Juventude na 17ª rodada, fora de casa. Essa partida começa às 15h, mas de quarta-feira (03/09), no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, cidade do Rio Grande do Sul.