spot_img
5.6 C
New York
terça-feira, abril 15, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO leva gol no início, mas arranca empate contra o Botafogo-SP na...

Atlético-GO leva gol no início, mas arranca empate contra o Botafogo-SP na reta final

O Atlético-GO visitou o Botafogo-SP pela 2ª rodada da Série B e, na reta final do jogo, conseguiu arrancar um empate em 1×1. Alexandre Jesus, com cerca de dez minutos jogados, abriu o placar, mas próximo aos acréscimos finais, Federico Martínez empatou. Sendo assim, os atleticanos permaneceram invictos no campeonato, e colaram no G-4.


Mais do Dragão:
Veja como foi a partida no interior de São Paulo;
Entenda como os dois times chegaram ao confronto

Na ocasião, o Dragão alcançou a 5ª colocação, a uma do G-4, e somou quatro pontos. Na estreia, o rubro-negro derrotou o Athletic-MG em casa, pelo placar de 4×2. Agora, a equipe encara a Ferroviária, de São Paulo, na 3ª rodada da liga. A bola vai rolar às 21h de quinta-feira (17), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

- Anúncio -

Em contrapartida, a Pantera segue sem vencer na competição, e conquistou o primeiro ponto. Na 1ª rodada, o time do interior paulista visitou o América-MG, e foi derrotado por 1×0. Agora, o tricolor de Ribeirão Preto retorna aos gramados contra o Remo no mesmo dia, às 20h, na Arena Nicnet (Estádio Santa Cruz).

COMO FOI BOTAFOGO-SP X ATLÉTICO-GO?

O primeiro tempo começou com uma forte pressão dos donos da casa. E assim, logo aos dez minutos, Alisson Cassiano desviou um escanteio de calcanhar, e Alexandre Jesus escorou para abrir o placar. Em seguida, o atacante roubou uma bola na defesa atleticana e cavou por cima de Vladimir, mas a defesa goiana tirou em cima da linha e evitou o segundo.

Desde então, os mandantes ganharam alguns outros escanteios, que não foram aproveitados. Depois, aos poucos, o rubro-negro foi crescendo em boas ações de Marcelinho, mas foi Sandro Lima que levou um forte perigo para João Carlos. Primeiro, o goleiro defendeu um bom cabeceio do atacante, e a bola ainda tocou na trave. Na sequência, em um lance semelhante, a chance tirou tinta da trave e saiu. Antes do intervalo, Vladimir apareceu novamente em dobro, após salvar os chutes de Jeferson e Gabriel Risso, respectivamente.

Foto: Cleber Valera
SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa, ao contrário da inicial, foi mais equilibrada. William Pottker, de cabeça, jogou por cima na primeira boa chance. Entretanto, Jefferson Nem respondeu com perigo em chute cruzado. Posteriormente, a partida voltou a ficar bem travada, porém, aos 44 minutos, veio o empate atleticano. Após um arremesso lateral, a zaga paulista bobeu, Federico Martínez invadiu a área e chutou. A bola ainda tocou no braço de João Carlos antes de entrar, e o lance decretou a igualdade no placar. Pouco antes do apito final, Pedro Henrique aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo, mas a bola saiu raspando a trave e, assim, decretou o resultado final.

Ficha Técnica
Botafogo-SP 1×1 Atlético-GO
2ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 13/04/2025
Horário: 19h
Local: Arena Nicnet (Estádio Santa Cruz), em Ribeirão Preto, São Paulo
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE);
Assistente 1: Rodrigo Guimarães Pereira (SE);
Assistente 2: Daniel Vidal Pimentel (SE);
4º Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP);
VAR: Vinícius Gomes do Amaral (MG);
AVAR: Marcus Vinícius Gomes (MG).
Amarelos: Rafael Milhorim, Edson Felipe, Leandro Maciel e Wallison – (BSP); William Pottker e Rhaldney – (ACG)
Gols: Alexandre Jesus (10′ 1T) – (BSP); Federico Martínez (44′ 2T) – (ACG)
Botafogo-SP: João Carlos; Jeferson (Wallison), Alisson Cassiano, Rafael Milhorim, Edson Felipe e Gabriel Risso; Wesley Dias (Sabit) e Leandro Maciel (Matheus Régis); Jefferson Nem, Alexandre Jesus e Jonathan Cafú (Alejo Dramisino).
Técnico: Márcio Zanardi.
Atlético-GO: Vladimir; Raí Ramos (Ruan Teixeira), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Léo Naldi (Ariel), Rhaldney e Kauan (Raí); Marcelinho (Federico Martínez), Sandro Lima e William Pottker (Robert).
Técnico: Cláudio Tencati.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!