O Atlético-GO visitou o Fortaleza no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, pela 6ª rodada do Brasileiro sub-20, e perdeu por 2×0. Os dois gols dos mandantes saíram já na segunda etapa, ambos da entrada da área, com Peterson e Dimas, respectivamente. Dessa forma, os atleticanos permaneceram sem vencer na liga.
Mais da base goiana:
Veja como foi a derrota goiana em solo cearense;
Goiás desperdiça pênalti e fica no empate sem gols com o Sport na Série B sub-20
Logo aos seis minutos da etapa final, Big furou uma tentativa de interceptação após lançamento longo e deixou Landerson passar. O atacante cruzou para a intermediária, encontrando Lucas Emanoel, que chutou e contou com um desvio de Peterson para enganar Martins e abrir o placar.
Posteriormente, já aos 40, os donos da casa tiveram um arremesso lateral para cobrar pela direita. E assim, em lançamento direto para a área, a defesa rubro-negra não conseguiu afastar, e a bola sobrou com Landerson. O camisa 11 rolou para Dimas, que cortou a zaga e finalizou com precisão no canto esquerdo do gol para decretar o placar final.

Sendo assim, o Dragão seguiu na lanterna da tabela (20º lugar), com apenas dois pontos conquistados. Agora, o rubro-negro tem pela frente o Cuiabá na quarta-feira (23), às 15h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Entretanto, antes, o time volta a campo pela 9ª rodada do Goianão sub-20 no sábado (19), contra o Trindade. Esse duelo está agendado para começar às 15h30, no Parque Lara Guimarães, em Trindade.
Por outro lado, o Leão do Pici ganhou um respiro no campeonato, e alcançou a 12ª colocação, somando oito pontos. Essa, inclusive, foi a primeira vitória da equipe enquanto mandante, pois a primeira, por 1×0, foi contra o Fluminense no Rio de Janeiro. Na 7ª rodada, o tricolor encara o Juventude, atual líder, na mesma quarta (23), também às 15h, no Presidente Vargas, em Fortaleza.