A campanha do Atlético-GO no Brasileirão sub-17 da atual temporada segue negativa, e na terça-feira (16), o time completou 15 derrotas nela. Dessa vez, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, os goianos foram goleados pleo Atlético-MG por 7×0, na 18ª e penúltima rodada. Os gols do “xará” de Minas Gerais foram de Gutte (2x), Cauã Soares (2x), Riquelme, Ronaldo e Jonatas.
Mais da base goiana:
Veja como foi a 15ª derrota do rubro-negro na elite sub-17;
No sub-20, Goiás vence clássico no início da primeira etapa
Logo no primeiro minuto do jogo, a defesa goiana afastou mal uma bola, e ela sobrou nos pés de Gutte, que apenas completou para o gol. Aos 19, Cauã Soares aproveitou um rebote do goleiro e fez o segundo. Antes do intervalo, com 34 jogados, Cauã Soares apareceu novamente e guardou o terceiro dos mineiros após um chute colocado.
Já na etapa final, o cenário piorou para o rubro-negro. Aos oito minutos, Riquelme ficou na frente do gol e fez o quarto dos mandantes. Aos 17, Ronaldo foi acionado em velocidade e bateu na saída do goleiro, marcando o quinto. O sexto foi de Gutte, na marca de 27 minutos, depois de uma grande jogada coletiva. Por fim, aos 32, Jonatas tabelou, invadiu a área e decretou o resultado final.
Sendo assim, o Dragão, que não venceu na competição até o momento, está preso na lanterna (20º lugar) com apenas três pontos. Além disso, como só resta apenas uma rodada, os atleticanos vão terminar a campanha nessa posição. Isso porque o América-MG, próximo adversário dos goianos, é o 19º colocado, e já tem sete pontos. Ambos se enfrentam na terça-feira (23), às 15h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
Por outro lado, o Galo assumiu a vice-liderança da liga nacional, ao menos de maneira provisória, e chegou aos 34 pontos. O último compromisso dos mineiros é diante do Vasco da Gama, na mesma data e horário. O duelo vai acontecer no Estádio Nivaldo Pereira (Nivaldão), que fica na cidade carioca de Nova Iguaçu.