O Atlético-GO até marcou o segundo, mas viu o VAR anular o gol e empatou com o Cuiabá em 1×1 pela 4ª rodada da Série B 2025. Os gols da noite de terça (22), no Antônio Accioly, foram anotados por Luizão, com apenas três minutos de jogo, e Derik Lacerda. O empate cuiabano, inclusive, veio já na etapa final.
Mais do Dragão:
Veja como foi a partida no Antônio Accioly;
Entenda como os dois clubes chegaram para o desafio
Sendo assim, o Dragão se encontra na 13ª colocação da tabela, e somou cinco pontos. Ainda invicto enquanto mandante, os atleticanos voltam aos gramados no domingo (27), contra o Amazonas, pela 5ª rodada da liga. A bola vai rolar às 21h, na Arena da Amazônia, localizada em Manaus.
Em contrapartida, o Dourado caiu para a 6ª posição, e possui oito pontos conquistados. Agora, a equipe mato-grossense também volta a campo no domingo (27), contra a Ferroviária, de São Paulo, na 5ª rodada. Esse duelo está agendado para às 19h, na Arena Pantanal, que fica em Cuiabá.
COMO FOI ATLÉTICO-GO X CUIABÁ?
O primeiro tempo começou de uma forma agitada, e logo de cara, já teve bola na rede. Com apenas três minutos, Robert cobrou falta na área, e Luizão chegou finalizando de primeira para abrir o marcador. Em seguida, os visitantes tentaram chegar com passes em profundidade, mas sem sucesso. No lado dos mandantes, Sandro Lima e o próprio Robert ainda tiveram outras boas chances de ampliar. Já Sander e Pedrinho foram os responsáveis por ameaçarem mais o gol de Vladimir antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa teve um início mais morno, mas aos nove minutos, Marcelinho arriscou por cima do gol depois de um cruzamento rasteiro. Raí Ramos, posteriormente, soltou uma bomba e obrigou Mateus Pasinato a defender em dois tempos. Porém, aos 22, Juan Christian recebeu um bom passe na área, girou e acertou o travessão de Vladimir, assustando os goianos.
E assim, com a pressão mantida, aos 32, Guilherme Romão perdeu uma disputa de cabeça para Edu Júnior, que escorou e encontrou Derik Lacerda. O atacante ajeitou e, no chute, acertou o ângulo, deixando tudo igual. Todavia, o lance crucial da partida veio já aos 42, com Federico Martínez. No caso, o uruguaio aproveitou um desvio de Ariel, de cabeça, e antecipou a zaga adversária para complementar e marcar. Contudo, devido ao VAR, a arbitragem anulou o gol devido a um pé alto do jogador, o que gerou muita revolta do rubro-negro antes e depois do apito final.