A arrancada do Atlético-GO na Série B finalmente culminou com o retorno do clube ao G-4 pela primeira vez desde a 7ª rodada, quando foi vice-líder. Vinte e cinco rodadas depois, o Dragão chega com pinta de quem veio para ficar, inclusive com embasamento matemático.
Se nos momentos de baixa a probabilidade de acesso rondava a casa dos 10%, agora a equipe goiana tem a segunda maior chance de subir, conforme o site especializado Chance de Gol.
Mais do Dragão
Equipe precisa melhorar aproveitamento em sequência que foi mal no turno
Depois do líder Vitória, com 98% de possibilidade de retorno à Série A, quem tem mais chance é o Atlético-GO, com 66%, superando, inclusive, o vice-líder Sport, que aparece com 58%. O Juventude, quarto colocado, tem 61%.
Fora do G-4, o Guarani tem 39%, seguido por Novorizontino (32%), Mirassol (20%), Criciúma (11%), Vila Nova (11%) e CRB (4%).
A luta pelas vagas na elite segue acirrada. Do décimo colocado ao vice-líder Sport, a diferença é de sete pontos, com 18 ainda em disputa.
O Dragão, nos últimos seis jogos, encara confrontos diretos com Vila Nova, Novorizontino, Sport, Mirassol e Guarani. Somente o próximo embate, com o ABC, não envolve times que brigam pelo G-4.