O Atlético-GO entrou com um pedido de efeito suspensivo, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para que o atacante Luiz Fernando volte a atuar. O motivo se deve ao fato do jogador já ter cumprido metade da punição que sofreu por “ofensa à honra” da arbitragem, após a estreia do rubro-negro na Série A contra o Flamengo, em abril.
Mais do Dragão:
Atlético-GO inicia venda de ingressos para duelo contra o Corinthians
Jair Ventura, após a derrota para o Juventude, diz que “nem sempre o melhor vence”
Na ocasião, depois de perder por 2×1 no Serra Dourada, Luiz Fernando fez críticas muito pesadas à arbitragem e disse que o juiz foi “mal intencionado” para o confronto. Por conta disso, o atacante foi multado pelo STJD em R$2 mil e ainda pegou quatro jogos de suspensão.
Entretanto, como ele já não atuou contra Vitória e Juventude (pelas rodadas 7 e 5 da 1ª divisão nacional, respectivamente), ganhou o direito de pedir o efeito suspensivo da punição. Caso o recurso seja aceito, o artilheiro do clube na temporada atual, com 14 gols, estará à disposição do técnico Jair Ventura para a partida contra o Corinthians.
O Atlético-GO enfrenta o alvinegro da capital paulista na terça (11), em jogo válido pela 8ª rodada da Série A. A bola vai rolar às 19h, no Antônio Accioly, em Goiânia. No momento, o Dragão ocupa a 18ª colocação na tabela, com apenas quatro pontos. Já o Timão, que também se encontra na zona de rebaixamento (Z4), está na 17ª posição, com cinco.