O Atlético-GO foi superado pelo Juventude por 1×0, em jogo atrasado (devido às fortes enchentes no Rio Grande do Sul) pela 5ª rodada da Série A. O gol do Jaconero foi marcado pelo atacante Lucas Barbosa, e a equipe ainda teve o lateral-direito João Lucas expulso na reta final do jogo. Com o resultado, os gaúchos subiram para a 12ª posição, com nove pontos, enquanto o Dragão permaneceu na 18ª colocação, com apenas quatro.
Mais do Dragão:
Veja como foi a partida;
O próximo compromisso do rubro-negro será na terça-feira (11), contra o Corinthians, pela 8ª rodada da Série A. A bola rola às 19h, no Antônio Accioly, em Goiânia. Já o alviverde enfrenta o Vitória pela mesma rodada, na mesma data e horário. O jogo vai acontecer no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Como foi Juventude x Atlético-GO?
O primeiro tempo começou bem intenso, com um cartão amarelo para cada time em menos de 10 minutos. E assim, depois de muitas chances perdidas para ambos os lados, Nenê cobrou escanteio e, na sobra, Erick Farias passou para Lucas Barbosa, que estava sozinho na pequena área e abriu o placar para os mandantes, aos 37.
Segundo tempo
A segunda etapa também começou com muita pressão dos dois lados, mas melhores chances foram do rubro-negro. Emiliano Rodríguez, Shaylon e Max tiveram ótimas oportunidades para empatar, mas pararam em ótimas defesas do goleiro Gabriel Vasconcellos.
Na reta final, João Lucas enrolou para cobrar um lateral e recebeu um cartão amarelo. Na sequência, o jogador reclamou bastante com Raphael Claus e levou um cartão vermelho direto. Porém, mesmo com um a menos, tanto Gabriel Vasconcellos quanto a defesa gaúcha suportaram a pressão atleticana e garantiram a vitória para o alviverde.