Após a derrota para o Criciúma na 29ª rodada, o Atlético-GO ganhou cerca de duas semanas de preparação devido à Data FIFA. Contudo, tal período será muito importante para o rubro-negro, que corre o risco de fazer sua pior campanha na história da Série A. No momento, o marco negativo pertence à edição de 2012, quando o time terminou o campeonato na 19ª colocação, e fez apenas 30 pontos.
Mais do Dragão:
Volante do Anápolis é o primeiro reforço do Atlético-GO para 2025
“O Atlético-GO já caiu, pois nada deu certo durante a Série A”, diz Adson Batista
Na ocasião, os atleticanos ainda foram melhores do que o Figueirense, que terminou a edição de 2012 na lanterna (20º lugar), com a mesma pontuação. Todavia, na atual temporada, a equipe ocupa justamente a última colocação da tabela, e até então, somou apenas 21 pontos. Ou seja, para não superar o recorde negativo, os goianos precisam de, no mínimo, mais três vitórias em nove jogos restantes.
Em 2012, o Atlético-GO obteve sete vitórias, nove empates e 22 derrotas durante a campanha. Já em 2024, nas 29 partidas que disputou, o clube conquistou cinco triunfos, seis empates e 18 derrotas. Além disso, ainda em 2012, o time teve a segunda pior defesa do torneio, com 67 gols sofridos. Neste ano, o rubro-negro detém o marco de ser o mais vazado da competição, pois já levou 47 gols.
O Atlético-GO volta a campo apenas na sexta-feira (18), contra o Cuiabá, pela 30ª rodada da Série A. O jogo começa às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Atualmente, ambas as equipes estão na zona do rebaixamento (Z-4). Porém, o Dragão se encontra em 20º lugar, com 21 pontos, enquanto o Dourado ocupa a 19ª posição, e possui 26 pontos.