Após a derrota para o Criciúma por 2×0, fora de casa, pela 29ª rodada da Série A, o Atlético-GO ganhou cerca de duas semanas de preparação devido à Data FIFA. Porém, na tarde desta terça-feira (08), o presidente Adson Batista concedeu uma coletiva de imprensa. Durante ela, após ser questionado sobre o atual momento do clube no campeonato, o mandatário comentou que já não mais esperanças.
Mais do Dragão:
Artilheiro do Atlético-GO, Luiz Fernando vive jejum mais longo em 2024
STJD nega efeito suspensivo, e lateral do Atlético-GO continua suspenso por três meses
“Acabei de fazer uma reunião importante com a comissão técnica, onde abordamos sobre nosso planejamento futuro. Dessa forma, comunico que o Atlético-GO começou o ano de 2025, pois nesta Série A, nós já caímos. Durante a campanha, fizemos bons jogos, mas isso não adianta, uma vez que o futebol é feito de resultados. Nada deu certo na competição, caímos de produção, e a esperança da superação não veio”.
No complemento da resposta, Adson Batista disse que, por ele, o torneio poderia acabar amanhã. Além disso, falou que a filosofia de contratações deve ser modificada. Porém, o presidente destacou que nenhum jogador do elenco atual está garantido para o ano que vem, e fez críticas ao grupo.
“Nosso grupo de jogadores é bem parecido, pois não há líderes. Tem alguns, inclusive, que demonstram nem querer entrar em campo mais. Portanto, não vamos atrás de profissionais com um estilo de jogo morno e cadenciado. Todos que trabalham aqui estão machucados pela campanha pífia, isso eu garanto. Dessa forma, quem quiser ficar, terá que merecer, porque essa instituição não merece passar por dois anos ruins seguidos”.
O Atlético-GO volta a campo apenas na sexta-feira (18), contra o Cuiabá, pela 30ª rodada da Série A. O jogo começa às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Atualmente, ambos os clubes se encontram na zona do rebaixamento (Z-4). Entretanto, o Dragão está na lanterna (20º lugar), com 21 pontos, enquanto o Dourado ocupa uma posição acima (19ª), e possui cinco pontos a mais.