Na terça-feira, o Atlético-GO anunciou a contratação do volante Francisco Barros (22 anos) e do atacante Federico Martínez (28 anos). Agora, os dois uruguaios chegam para vestir a camisa atleticana até o término da atual temporada. Sendo assim, até então, o rubro-negro assinou com 14 novos reforços para 2025.
Mais do Dragão:
Após golear fora, Atlético-GO encara Goiatuba no Accioly e quer embalar
Atlético-GO contrata atacante que estava há mais de dez anos no futebol internacional
Veja a tabela do Goianão 2025
Francisco Barros estreou profissionalmente em 2022, pelo Defensor Sporting, do Uruguai, seu clube anterior. Além disso, o jovem atleta também acumula uma passagem no Boston River, do mesmo país, por empréstimo, um anos após a estreia. No total, enquanto esteve em solo uruguaio, ele atuou 66 vezes, marcou três gols e deu uma assistência.
Por outro lado, Federico Martínez fez o primeiro jogo profissional em 2016, pelo Liverpool Montevideo, time do Uruguai. Em seguida, ele rodou por equipes de outros países na América, como por exemplo: Rosário Central e Indepiendente (Argentina), Clube León (México) e Everton (Chile). No total, o atacante atuou em 271 partidas, anotou 57 gols e forneceu cinco assistências.
Antes dos uruguaios, o rubro-negro goiano havia acertado as contratações de: Anderson e Lucas Barreto (goleiros); Raí Ramos e Marcinho (laterais); Kevyn, Willian Maranhão e Léo Naldi (volantes); Luizão (meia); Marcelinho, Caio Dantas, William Pottker e Sandro Lima (atacantes).
O Atlético-GO volta a campo ainda na terça-feira (04), contra o Goiatuba, pela 7ª rodada do Goianão 2025. A bola vai rolar às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. No momento, o Dragão se encontra na 6ª colocação da tabela, com nove pontos, enquanto o Azulão do Sul ocupa o 9º lugar, e possui cinco pontos.