O Atlético enfrenta o Corinthians na noite deste sábado, 26, às 19h na Arena Corinthians, partida válida pela 22ª rodada do Brasileiro da Série A. O Dragão é último colocado na classificação, 15 pontos, e vai tentar surpreender o Timão em São Paulo.
Um triunfo rubro-negro aumenta a confiança do elenco para lutar contra o Z-4. Já a equipe paulista é líder do nacional, 50 pontos, e quer vencer para continuar tranquilo em primeiro e ficar mais perto do título.
Escalações
O técnico Fábio Carille, do Corinthians, conta com o retorno do zagueiro Pablo, recuperado de lesão na coxa. Romero e Jô estão suspensos devido ao terceiro cartão amarelo. Entram Clayson e Kazim, respectivamente. Estão machucados: Balbuena e Guilherme Arana.
Já o comandante do Atlético, João Paulo Sanches, promove a entrada de Luiz Fernando na vaga de Diego Rosa, opção técnica. O atacante Niltinho, recuperado de dores no joelho, deve começar a partida no banco de reservas.
Veja mais do Dragão!
O goleiro Felipe foi para o futebol português, e está fora do Dragão. Kléver, reserva imediato, foi vetado pois ainda se recupera de entorse no tornozelo. Dessa forma, Marcos, então terceira opção, começa jogando.
Retrospecto
Pelo Brasileiro da Série A, Corinthians e Atlético já se enfrentaram em sete (7) oportunidades. O Timão venceu quatro (4) contra dois (2) do Dragão. Um empate aconteceu. Em 2017, no primeiro turno da 1ª Divisão do nacional, a equipe paulista venceu o rubro-negro goiano por 1 a 0 jogando no estádio Serra Dourada. As informações são do site Futebol de Goyaz.
Ficha Técnica
Corinthians x Atlético-GO
22ª rodada da Série A 2017
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data: 26 de agosto de 2017, sábado
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – PE (CBF)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva – PE (CBF) e Cleberson do Nascimento Leite – PE (CBF)
Corinthians: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.
Técnico: Fábio Carille
Atlético-GO: Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Jorginho, Luis Fernando e Andrigo; Walter.
Técnico: João Paulo Sanches