Atlético e Itumbiara fizeram um grande jogo na noite desta segunda-feira, 13, pela 5ª rodada do Campeonato Goiano. O empate por 3 a 3 foi mais comemorado pelo tricolor, que jogou fora de casa e esteve três vezes atrás no marcador.
Júnior Viçosa, Jorginho e Rafael Araújo, contra, marcaram para o Atlético. No Itumbiara brilhou a estrela do atacante Gilmar, que marcou os três gols, sendo dois em cobranças de pênalti.
Com o resultado, o Atlético abriu um ponto de vantagem na liderança do Grupo B. O time rubro-negro tem sete contra seis do Goianésia. O Itumbiara chegou ao quarto empate no campeonato. Com quatro pontos, o tricolor ocupa a quarta posição do Grupo A.
Veja como foi o tempo real de Atlético 3×3 Itumbiara
Na próxima rodada, o Atlético faz o clássico contra o Vila Nova, no Serra Dourada. O Itumbiara recebe o Anápolis, no JK. Os dois jogos serão no domingo, 19, às 17 horas.
O jogo
Desde os primeiros minutos, os torcedores presentes no Olímpico criaram a expectativa de um grande jogo. As duas equipes revezam nos ataques. Por pouco, o Itumbiara não abriu o placar logo aos três minutos, quando o goleiro Kléver falhou, e a bola sobrou para o atacante Gilmar, que caiu na área pedindo pênalti.
O Atlético deu o troco aos 13 minutos. Bruno Pacheco cruzou da esquerda, para Viçosa, livre, na pequena área, cabecear para fora. Ainda não foi desta vez que saiu o primeiro gol do atacante no Campeonato Goiano.
De tanto persistir, Júnior Viçosa desencantou. Aos 24, Luiz Fernando rolou para Jorginho que bateu no gol. Rodrigo Calaça espalmou para o lado. Júnior Viçosa foi mais esperto que a defesa tricolor e bateu no alto para abrir o placar.
Dez minutos depois, Viçosa teve outra grande oportunidade quando recebeu passe de Silva na meia lua, mas acabou chutando pra fora.
Segundo tempo
Na etapa complementar brilhou a estrela do atacante Gilmar, que escreveu seu nome na história do novo Estádio Olímpico. Ele foi o primeiro jogador a marcar três vezes em uma única partida, recorde até o momento.
Quando eram decorridos dois minutos, Vanilson dividiu bola com o zagueiro Roger Carvalho e caiu no gramado. O árbitro Breno Souza marcou penalidade máxima. Com categoria, Gilmar deslocou Kléver para empatar o jogo.
O Itumbiara ainda comemorara o empate, quando Bruno Pacheco levantou na cabeça de Viçosa que desviou para defesa de Calaça. No rebote, Jorginho tocou para gol.
Aos 11, Roger Carvalho puxou Gilmar que entrava em velocidade na área. O próprio atacante cobrou, e novamente deslocou o goleiro Kléver. Mais uma vez tudo igual no Olímpico.
Com 18 minutos, Daniel Borges levantou bola na área da intermediária pelo lado esquerdo. O zagueiro Rafael Araújo, na tentativa de cortar, jogou contra o patrimônio. Era o terceiro gol atleticano.
Os atleticanos ainda festejavam, quando Gilmar recebeu passe na direita, com tranquilidade, ele tocou por cima do goleiro. Terceiro gol do camisa 14 no jogo.
Nos minutos finais, o Atlético pressionou bastante, e por pelo menos duas vezes esteve muito próximo do quarto gol. Aos 33, Wanderson ganhou pela esquerda e chutou cruzado rente à trave direita. Aos 47, Júnior Viçosa tentou de bicicleta, mas a bola passou caprichosamente à direita de Rodrigo Calaça. E ficou assim no Olímpico, 3 a 3.
FICHA TÉCNICA:
Atlético 3×3 Itumbiara
Data: 13/02/2017
Horário: 20 horas
Estádio: Olímpico
Árbitro: Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Bruno Pires (FIFA) e Alexandre Amaral
Renda / Público: R$ 30.990,00 / 1509 pagantes
Gols: Júnior Viçosa (24/1); Gilmar (3/2); Jorginho (5/2); Gilmar (12/2); Rafael Araújo, contra (18/2); Gilmar (19/2).
Cartões amarelos: Roger Carvalho (Atlético); Douglas, Danilinho e Thiago Dias (Itumbiara)
ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Abuda (Daniel dos Anjoso), Silva (Wanderson), Luiz Fernando e Jorginho; Willians (Negueba) e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo
ITUMBIARA: Rodrigo Calaça; Douglas (Marcinho), André Ribeiro, Rafael Araújo e Maninho; Romarinho (Thiago Dias), Labarthe (Dimas), Guto e Danilinho; Vanilson e Gilmar.
Técnico: Luizinho Vieira