O sonho da Série A não chegou ao fim para o Atlético. Embora a cada rodada o rebaixamento esteja mais próximo, principalmente após os resultados ruins como mandante, a esperança rubro-negra permanece acesa. Nesta quarta-feira, 18, ela será posta à prova contra o Vasco da Gama. Os times se enfrentam às 19h30, no Serra Dourada.
O jogo diante do Cruz-maltino é essencial para as contas rubro-negras. Dos 30 pontos disponíveis, o Dragão teria que ganhar 19 para sobreviver na elite. Vencer as partidas que restam em casa é praticamente obrigação, principalmente após os pontos perdidos contra Bahia, Cruzeiro e Palmeiras no Olímpico.
João Paulo Sanches tem um desfalque para o embate. O zagueiro William Alves recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e cumprirá suspensão. Substituto natural, Eduardo Bauermann será o titular.
Embalado
A briga do Vasco da Gama há pouco era pelo rebaixamento. Agora, depois de dois triunfos consecutivos, o time entrou no bolo que tenta chegar à Copa Libertadores. Empolgado pelos recentes resultados, o time vascaíno vê na partida uma chance de consolidação da reação.
Para isso, contudo, os alvinegros terão de superar a ausência do meia Wagner. Com dores no joelho, ele foi vetado pelo departamento médico. Suspenso, o volante Jean também está fora.
Ficha Técnica
Atlético x Vasco da Gama – 29ª rodada
Data: 18 de outubro de 2017
Horário: 19h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Cláudio Francisco Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)
Atlético: Marcos; Jonathan, Gilvan, Eduardo Bauermann e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Jorginho, Andrigo e Luiz Fernando; Walter.
Técnico: João Paulo Sanches.
Vasco da Gama: Martín Silva; Madson, Anderson Martins, Breno e Ramon; Wellington, Andrey, Yago Pikachu e Mateus Vital; Nenê e Andrés Rios.
Técnico: Zé Ricardo.