5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolGoiásMesmo com pênalti perdido, Goiás vence Juventude no Serra e se afasta...

Mesmo com pênalti perdido, Goiás vence Juventude no Serra e se afasta do Z-4

O Goiás conseguiu um resultado importante na noite desta terça, 17, ao vencer o Juventude por 1×0, no estádio Serra Dourada. O time esmeraldino não perde há quatro partidas na Série B e agora soma 38 pontos, na décima colocação. O Verdão foi melhor dentro do jogo, desperdiçou um pênalti na primeira etapa, mas no final acabou marcando com Aylon, ele que alegrou mais de 9 mil torcedores presentes no Serra.

Veja mais sobre o Verdão!

O próximo compromisso do esmeraldino será contra o Luverdense, no sábado, 21, às 21h, no estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Já o Juventude é o sétimo com 45 pontos. O próximo adversário do Papo vai ser o Guarani, sexta, 20, às 19h15, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

- Anúncio -

Primeira etapa

O Goiás começou melhor a partida, tomou as iniciativas e se dedicou mais ao ataque. A primeira grande chance foi aos 8 minutos, após um chute forte de Carlinhos, numa tabela entre o lateral e Elyeser.

O esmeraldino gostou do jogo e aos 13 minutos conseguiu um pênalti em uma jogada de Nathan. O atacante alviverde passou da marcação da zaga do Juventude, e na sequência o goleiro Mateus o derrubou. Na cobrança da penalidade, Júnior Viçosa acabou desperdiçando, perdendo boa chance para abrir o placar.

O Verdão não sentiu o golpe e continuou pressionando os gaúchos, explorando principalmente a velocidade de Carlos Eduardo. O Juventude por sua vez tentava jogadas com Thiago Marques, mas sem sucesso, visto que a defesa do Goiás atuava bem.

A partida continuou com esse panorama até os minutos finais. Aos 38 o esmeraldino teve outra chance com Júnior Viçosa, que após ganhar uma disputa de bola, chutou forte obrigando Matheus a fazer uma boa defesa. Na sequência, aos 42, Carlos Eduardo recebeu sozinho na pequena área e chutou para a defesa do goleiro do Juventude. Esse lance foi o último de perigo na etapa inicial, que acabou em 0x0.

2º Tempo

A segunda etapa começou semelhante a primeira, com o Goiás indo ao ataque, procurando o tento, mas não conseguia chegar com qualidade e assim não levava perigo ao gol do Juventude.

Após os 10 minutos do segundo tempo, o jogo mais ficou cadenciado, ambas as equipes diminuíram o ritmo e passaram a tocar mais a bola, sem grandes chances ofensivas. Principalmente a equipe gaúcha, que recuou e apenas jogava nos contra-ataques.

O lance de perigo só saiu aos 35, e como consequência o tão lutado e procurado gol esmeraldino. Após uma jogada de Tiago Luís, o meia cruzou para a grande área, a zaga do Juventude bateu cabeça e a bola sobrou para Aylon, que dominou e chutou forte no ângulo de Matheus; 1×0.

Após o tento, o Goiás adotou uma postura defensiva e fez o tempo passar. O Juventude tentou acordar no jogo, mas era tarde, e não conseguiu igualar a partida. Resultado final; 1×0 Goiás.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 JUVENTUDE
Local: Estádio Serra Dourada
Data: 17/10/17
Horário: 21h30
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro – RJ
Assistentes: Silbert Faria Sisquim – RJ e Luiz Antonio Muniz de Oliveira – RJ

Publico Pagante: 7.755
Público Presente: 9.073
Renda: R$ 44.590;00
Gol: Aylon Goiás 35′ 2T
Cartões Amarelos: Carlinhos (Goiás), Matheus, Maurício, Lucas, Yago (Juventude)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Elyeser (Andrezinho), Léo Sena e Nathan (Tiago Luis); Carlos Eduardo e Júnior Viçosa (Aylon)
Técnico: Hélio dos Anjos
JUVENTUDE: Matheus Cavichiolli; Tinga, Mauricio, Domingues e Bruno Collaço; Lucas, Fahel (Yuri Mamute), Leílson, Yago (Caprini) e Wesley Natã; Tiago Marques.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P