Mesmo com pênalti perdido, Goiás vence Juventude no Serra e se afasta do Z-4

Foto: Reprodução PFC
Anúncios

O Goiás conseguiu um resultado importante na noite desta terça, 17, ao vencer o Juventude por 1×0, no estádio Serra Dourada. O time esmeraldino não perde há quatro partidas na Série B e agora soma 38 pontos, na décima colocação. O Verdão foi melhor dentro do jogo, desperdiçou um pênalti na primeira etapa, mas no final acabou marcando com Aylon, ele que alegrou mais de 9 mil torcedores presentes no Serra.

Veja mais sobre o Verdão!

O próximo compromisso do esmeraldino será contra o Luverdense, no sábado, 21, às 21h, no estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Já o Juventude é o sétimo com 45 pontos. O próximo adversário do Papo vai ser o Guarani, sexta, 20, às 19h15, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeira etapa

O Goiás começou melhor a partida, tomou as iniciativas e se dedicou mais ao ataque. A primeira grande chance foi aos 8 minutos, após um chute forte de Carlinhos, numa tabela entre o lateral e Elyeser.

O esmeraldino gostou do jogo e aos 13 minutos conseguiu um pênalti em uma jogada de Nathan. O atacante alviverde passou da marcação da zaga do Juventude, e na sequência o goleiro Mateus o derrubou. Na cobrança da penalidade, Júnior Viçosa acabou desperdiçando, perdendo boa chance para abrir o placar.

O Verdão não sentiu o golpe e continuou pressionando os gaúchos, explorando principalmente a velocidade de Carlos Eduardo. O Juventude por sua vez tentava jogadas com Thiago Marques, mas sem sucesso, visto que a defesa do Goiás atuava bem.

A partida continuou com esse panorama até os minutos finais. Aos 38 o esmeraldino teve outra chance com Júnior Viçosa, que após ganhar uma disputa de bola, chutou forte obrigando Matheus a fazer uma boa defesa. Na sequência, aos 42, Carlos Eduardo recebeu sozinho na pequena área e chutou para a defesa do goleiro do Juventude. Esse lance foi o último de perigo na etapa inicial, que acabou em 0x0.

2º Tempo

A segunda etapa começou semelhante a primeira, com o Goiás indo ao ataque, procurando o tento, mas não conseguia chegar com qualidade e assim não levava perigo ao gol do Juventude.

Após os 10 minutos do segundo tempo, o jogo mais ficou cadenciado, ambas as equipes diminuíram o ritmo e passaram a tocar mais a bola, sem grandes chances ofensivas. Principalmente a equipe gaúcha, que recuou e apenas jogava nos contra-ataques.

O lance de perigo só saiu aos 35, e como consequência o tão lutado e procurado gol esmeraldino. Após uma jogada de Tiago Luís, o meia cruzou para a grande área, a zaga do Juventude bateu cabeça e a bola sobrou para Aylon, que dominou e chutou forte no ângulo de Matheus; 1×0.

Após o tento, o Goiás adotou uma postura defensiva e fez o tempo passar. O Juventude tentou acordar no jogo, mas era tarde, e não conseguiu igualar a partida. Resultado final; 1×0 Goiás.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 JUVENTUDE
Local: Estádio Serra Dourada
Data: 17/10/17
Horário: 21h30
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro – RJ
Assistentes: Silbert Faria Sisquim – RJ e Luiz Antonio Muniz de Oliveira – RJ

Publico Pagante: 7.755
Público Presente: 9.073
Renda: R$ 44.590;00
Gol: Aylon Goiás 35′ 2T
Cartões Amarelos: Carlinhos (Goiás), Matheus, Maurício, Lucas, Yago (Juventude)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Elyeser (Andrezinho), Léo Sena e Nathan (Tiago Luis); Carlos Eduardo e Júnior Viçosa (Aylon)
Técnico: Hélio dos Anjos
JUVENTUDE: Matheus Cavichiolli; Tinga, Mauricio, Domingues e Bruno Collaço; Lucas, Fahel (Yuri Mamute), Leílson, Yago (Caprini) e Wesley Natã; Tiago Marques.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Comentários

comentários

PUBLICIDADE