O Atlético empatou em 1 x 1 na estreia da Copa do Brasil sub-17. Jogando nos seus domínios, no estádio Antônio Accioly, o Dragãozinho saiu perdendo para o Fluminense, mas buscou a igualdade na reta final do confronto, graças a um lindo gol de cobertura de Marinho. O gol carioca foi marcado por Matheus Saturnino.
Veja como foi o tempo real do duelo!
O jogo de volta será disputado na próxima semana. Na quinta-feira, 5, o confronto será no estádio das Laranjeiras, no RJ. Empate sem gols classifica o tricolor, enquanto nova igualdade por 1 x 1 leva a definição para os pênaltis. Empates por dois ou mais gols classifica a equipe goiana.
A partida
O primeiro tempo teve o Fluminense superior, com maior posse de bola. Logo aos 40 segundos, balançou as redes com Samuel, mas a arbitragem anulou, indicando falta de Denílson, que deu assistência com chute cruzado. Rafael Navarro pela ponta esquerda e Lucas Salles, em cabeceios, levaram perigo ao gol rubro-negro. O Atlético respondeu, criando boas chances com Cristhyan, que parou em belas defesas de Vinícius.
Aos 28, Navarro bateu na saída do goleiro e o zagueiro Batista, em cima da linha, evitou o que seria o primeiro gol do jogo. Dois minutos depois, no entanto, não teve jeito: Matheus Saturnino foi lançado na direita, invadiu a área e bateu cruzado. A bola desviou em Batista na pequena área e morreu no fundo das redes: Flu 1 x 0. Apesar das tentativas de Chocolate, a equipe tricolor seguiu dominando o restante da etapa inicial.

No segundo tempo, o Dragão contou com muita movimentação de Marinho pela ponta esquerda. Samuel quase ampliou ao acertar um belo chute de primeira, na área, aos 7, mas a bola foi para fora.
Aos poucos, com muitas substituições nos dois times, o Atlético passou a chegar mais no campo de ataque e conseguiu o empate. Aos 36, Chocolate fez o passe, a defesa carioca bateu cabeça e Marinho, da entrada da área, pegou de primeira, encobrindo o goleiro Vinícius: um golaço!
A última grande chance foi do Fluminense, dois minutos após o empate. Leandro arrancou pela direita, levou até a linha de fundo e bateu cruzado. Completamente sozinho na pequena área, Samuel, com o gol escancarado, finalizou sobre o travessão. Um lance inacreditável.