O Atlético Goianiense empatou em a 0 a 0 na tarde desta segunda-feira (10), contra a equipe do Mauá/SP em partida válida pela terceira rodada do grupo 27 da Copa São Paulo de futebol Júnior, a última da primeira fase. A partida foi marcada por poucas opções, com ambos os times tendo dificuldades nas criações.
Com o resultado o Dragão, se classificou em primeiro do grupo 27 com sete pontos e agora espera a terça-feira (11), para saber quem irá enfrentar na segunda fase. No atual momento irá encarar o Água Santa.
Mais do Dragão:
Confira como foi a a partida na íntegra
Dragão recebe proposta do Vasco por zagueiro
Negociação por zagueiro avança
O primeiro tempo ocorreu de forma amena, sem muitas chances claras de inaugurar o marcador. O Atlético já classificado pouco fazia para se lançar o ataque sem muita efetividade, mas chegava com chutes de média distância, enquanto o Mauá jogava por uma bola e demonstrava estar satisfeito com o empate sem gols.
Apenas a partir dos 30 minutos a partida evoluiu tecnicamente. Caio Henrique teve a melhor chance da equipe paulista após arrancar do meio campo e driblar os marcadores e chutar rasteiro para boa defesa do goleiro Léo do Dragão. O time goiano por sua vez teve uma finalização com perigo de Lucas Cardoso defendida por Toribas.
Por outro lado a segunda etapa foi mais disputada, mas de maneira cautelosa, já que o Dragão não gostaria de perder a liderança se expondo ao ataque com frequência e o Mauá tampouco abria mão de sua defesa, pois um gol do adversário decretava a eliminação.
E desta forma, com as equipes marcando de forma intensa, a partida seguiu até o fim, sem chances claras de gol e com nenhuma alteração no placar, terminando em 0 a 0. A equipe do Mauá está desclassificada.