O Atlético Goianiense empatou com o Ceará por 1×1, neste sábado (20), pela 34° rodada da Série A, no estádio Antônio Accioly. O Dragão não fez um bom primeiro tempo, sentiu dificuldades, saiu atrás do placar no começo do segundo, mas foi buscar o empate. O time agora chega a marca de seis jogos sem vencer na Série A, mas quebrou a série de cinco jogos sem marcar.
João Paulo marcou para o Dragão, Vina, de falta, anotou para o Vozão. Com o resultado o Dragão é o 15° com 40 pontos, já o Ceará é o oitavo com 46. Na próxima rodada o Atlético irá encarar o Bahia, na segunda (29), às 19h, no Accioly. Já o Vozão enfrenta o Corinthians, na quinta-feira (25), às 20h, na Arena Castelão.
Mais do Dragão:
Veja como foi a partida
O primeiro tempo foi marcado por poucas emoções, o Atlético mais uma vez sentiu muitas dificuldades jogando em casa, pouco criou e deixou o Ceará chegar algumas vezes com perigo. No entanto, nenhuma das equipes teve uma chance real de gol, e com isso o primeiro tempo acabou se encerrando com o placar zerado.
No segundo tempo os ânimos voltaram aflorados, tanto que aos dois minutos o Ceará abriu o placar numa cobrança de falta de Vina, não dando chances ao goleiro Fernando Miguel. Logo após, aos 10 minutos o Dragão empatou com João Paulo, num chute dentro da grande área, com a bola desviando na zaga cearense.
Ficha técnica
Atlético-GO x Ceará
34ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 19 de novembro de 2021
Horário: 21h
Local: Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
AVAR: Henrique Neu Ribeiro (SC)
Cartões amarelos: Marcelo Cabo (ACG), Messias, Jorginho e Vina (CEA)
Gols: Vina (2′ 2T) – (CEA), João Paulo (10′ 2T) – (ACG)
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Eder, Pedro Henrique e Jefferson (Arthur Henrique); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; André Luís (Lucão), Janderson (Ronald) e Brian Montenegro (Zé Roberto)
Técnico: Marcelo Cabo.
Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda (Igor) e Bruno Pacheco (Kelvyn); William, Fernando Sobral, Rick (Airton) e Vina; Lima (Jorginho) e Jael (Yony Gonzales)
Técnico: Thiago Nunes
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.