5.6 C
New York
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioFutebolAtléticoNo Olímpico, Atlético é derrotado pelo Ceará e completa cinco jogos sem...

No Olímpico, Atlético é derrotado pelo Ceará e completa cinco jogos sem vencer

O Atlético conheceu a sua terceira derrota seguida na Série A. O time rubro-negro foi derrotado pelo Ceará pelo placar de 2 x 0, gols de Vina e Lima, na noite deste domingo, no Olímpico. Já são cinco jogos consecutivos sem vencer na temporada, com três derrotas e dois empates, em jogos válidos pela Série A e Copa do Brasil.

 

Com o revés, o Atlético agora é o lanterna da competição com quatro pontos. O Ceará é décimo primeiro com sete. Na próxima rodada o Dragão encara o Fluminense, na quarta-feira (2), às 19h15, no Maracanã. Já o Ceará encara tem o clássico com o Fortaleza pela frente, também na quarta (2), às 19h15, na Arena Castelão (CE).

- Anúncio -

Mais do Dragão 
-> Veja com foi o duelo em tempo real

O primeiro tempo foi sem grandes emoções, ambos os times encontraram dificuldades de criação nas jogadas, o que culminou no empate em 0x0. A única boa chance para o time do Atlético ocorreu aos 38 minutos numa cobrança de falta de Jean, obrigando Fernando Prass a fazer uma boa defesa.

Pelo lado do Ceará a grande oportunidade foi logo no começo do jogo, quanto o atacante Cléber, cabeceou, após cruzamento pela direita, fazendo com que Jean realizasse um milagre logo no começo. Fora isso o jogo foi bastante morno e truncado na etapa inicial. 

Segundo tempo

O Ceará voltou melhor na segunda etapa e o Atlético continuou na dificuldade em criar suas jogadas ofensivas. Persistindo nos erros o castigo acabou vindo de forma imediata. Aos 18 minutos Fernando Sobral puxa o contra-ataque e rola a bola para Vina, que sozinho e sem marcação, chutou colocado no ângulo do goleiro Jean abrindo o placar; 1×0 Ceará.

Com o gol o time do Atlético que já vinha sentindo dificuldades, ficou mais afoito. O time teve a chance de empate logo na sequencia do gol sofrido com Chico, mas o atacante chutou no travessão, após passe rasteiro de Nícolas na esquerda. 

Essa foi a melhor chance de empate do time na reta final. O Ceará apenas controlou a partida até o fim e conseguiu o seu segundo gol no minuto final de partida. O meio campista Lima, após aproveitar o vacilo da zaga do time atleticano, saiu cara a cara com Jean e não desperdiçou. 2×0, decretando o final da partida. 

Ficha técnica:
Atlético Goianiense 0 x 2 Ceará
6° Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020 
Data: 30/08/2020
Horário: 18h (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia/GO
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Sidimar dos Santos Meurer (PR)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Ricardo Marque Ribeiro (MG) e Paulo de Tarso Bregalda (BA)

Gols: Vina – 18′ 2T  e Lima -52′ 2T- (CEA)

Cartões Amarelos: Tiago Pagnussat (CEA)
Cartões Vermelhos: Marlon Freitas (ACG)
Atlético-GO: Jean; Dudu (João Victor), Éder, Gilvan e Nicolas; Édson (Matheus Vargas), Marlon Freitas e Jorginho; Everton Felipe (Janderson), Ferrareis (Matheus Frizzo) e Hyuri (Chico). 
Técnico: Vagner Mancini.
Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho e Vina (Lima) ; Fernando Sobral, Cléber (Rafael Sóbis) e Leandro Carvalho (Matheus Gonçalves).
Técnico: Guto Ferreira.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P