O Atlético conheceu a sua terceira derrota seguida na Série A. O time rubro-negro foi derrotado pelo Ceará pelo placar de 2 x 0, gols de Vina e Lima, na noite deste domingo, no Olímpico. Já são cinco jogos consecutivos sem vencer na temporada, com três derrotas e dois empates, em jogos válidos pela Série A e Copa do Brasil.
Com o revés, o Atlético agora é o lanterna da competição com quatro pontos. O Ceará é décimo primeiro com sete. Na próxima rodada o Dragão encara o Fluminense, na quarta-feira (2), às 19h15, no Maracanã. Já o Ceará encara tem o clássico com o Fortaleza pela frente, também na quarta (2), às 19h15, na Arena Castelão (CE).
Mais do Dragão
-> Veja com foi o duelo em tempo real
O primeiro tempo foi sem grandes emoções, ambos os times encontraram dificuldades de criação nas jogadas, o que culminou no empate em 0x0. A única boa chance para o time do Atlético ocorreu aos 38 minutos numa cobrança de falta de Jean, obrigando Fernando Prass a fazer uma boa defesa.
Pelo lado do Ceará a grande oportunidade foi logo no começo do jogo, quanto o atacante Cléber, cabeceou, após cruzamento pela direita, fazendo com que Jean realizasse um milagre logo no começo. Fora isso o jogo foi bastante morno e truncado na etapa inicial.
Segundo tempo
O Ceará voltou melhor na segunda etapa e o Atlético continuou na dificuldade em criar suas jogadas ofensivas. Persistindo nos erros o castigo acabou vindo de forma imediata. Aos 18 minutos Fernando Sobral puxa o contra-ataque e rola a bola para Vina, que sozinho e sem marcação, chutou colocado no ângulo do goleiro Jean abrindo o placar; 1×0 Ceará.
Com o gol o time do Atlético que já vinha sentindo dificuldades, ficou mais afoito. O time teve a chance de empate logo na sequencia do gol sofrido com Chico, mas o atacante chutou no travessão, após passe rasteiro de Nícolas na esquerda.
Essa foi a melhor chance de empate do time na reta final. O Ceará apenas controlou a partida até o fim e conseguiu o seu segundo gol no minuto final de partida. O meio campista Lima, após aproveitar o vacilo da zaga do time atleticano, saiu cara a cara com Jean e não desperdiçou. 2×0, decretando o final da partida.