O técnico Raphael Miranda, de 35 anos, não é mais o treinador da equipe Sub-20 do Atético Goianiense. O comandante não resistiu a mais uma derrota dentro do Brasileirão da categoria, no domingo (18), para o Grêmio, por 2×0, no CT Hélio Dourado. A informação foi confirmada pelo presidente do Dragão, Adson Batista e pelo diretor da Base Wendell Batata, à reportagem do Esporte Goiano.
Mais Dragão:
Time rubro-negro perdeu para o Palmeiras no fim de semana
Dragão ficará 10 dias longe de Goiânia
Veja como foi a derrota para o Grêmio, no Sub-20
Além do treinador, alguns jogadores serão desligados do sub-20 do Dragão. Sem mencionar nomes, Wendell Batata, garantiu que maioria dos atletas nascidos em 2000 não terão mais oportunidades no clube, além de jogadores do sub-17. Outras categorias também serão observadas.
Raphael deixou o Atlético na última colocação do Brasileirão Sub-20 com apenas um ponto conquistado. Em seis jogos no torneio nacional, foram cinco derrotas e apenas um empate, tendo um aproveitamento de apenas 5.6%. Foram cinco gols marcados e 15 sofridos.
O treinador estava no clube desde o ano de 2019, e a frente do Atlético ele teve a melhor campanha da história do clube na Copa São Paulo em 2020, chegando até a terceira fase da competição. Mas devido as últimas campanhas nos torneios nacionais, acabou seno desligado do clube.