5.6 C
New York
quinta-feira, setembro 16, 2021
Início Futebol Atlético Sub-20: Atlético é derrotado pelo Grêmio e segue sem vencer no Brasileiro

Sub-20: Atlético é derrotado pelo Grêmio e segue sem vencer no Brasileiro

O Atlético Goianiense segue sem vencer no Campeonato Brasileiro sub-20. Na tarde deste domingo (18), na sexta rodada da competição, o rubro-negro sofreu seu quinto revés no nacional. Perdeu por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre.

O Dragãozinho segue na última posição, com apenas um ponto ganho. A equipe goiana volta a campo, em casa, no domingo, 25, contra o Vasco da Gama. Com 15 pontos, o Grêmio assume a segunda posição do Brasileiro Sub-20. O próximo compromisso tricolor será o clássico com o Internacional, no domingo, dia 25.

Mais Dragão:
-> Confira como foi a partida completa
-> Time feminino se despede do Brasileiro sub-18 com vitória
-> Atlético tem novo patrocinador máster; veja valores e tempo de acordo

- Anúncio -

O jogo começou com o Atlético tomando as iniciativas e pressionando em busca do primeiro triunfo no nacional. Porém, Marcos errou o alvo, logo no primeiro minuto, e o chute rasteiro cruzado de Jean Carlos, aos 7, parou em boa defesa do goleiro Beltrame.

O time gaúcho se mostrou eficiente e, na sua primeira chegada, aos 11 minutos, conseguiu abrir o placar. Em uma sequência de cruzamentos da direita, a defesa goiana falhou e, após desvio da zaga, a bola sobrou limpa para Léo Fenga, que mandou para o gol vazio. Durante o restante da etapa inicial, o Dragãozinho seguiu pressionando, mas pecando muito nos arremates.

Na etapa final, o time tricolor voltou melhor, com as alterações promovidas no intervalo. Controlou as ações, perdeu chances com Lucas Alves e ampliou aos 26 minutos, quando Rubens cobrou escanteio da direita e a bola sobrou na área com o zagueiro Gustavo Martins. O atleta mostrou tranquilidade e tocou no canto, deslocando o goleiro goiano para fechar o placar: 2 a 0.

Ficha técnica
Grêmio 2 x 0 Atlético Goianiense
6ª rodada do Brasileirão Sub-20
Data: 17 de julho de 2021
Horário: 15h
Local: Hélio Dourado, no Rio Grande do Sul 
Árbitro: Andressa Hatmann (RS)
Assistentes: Maíra Mastello Moreira e Juarez de Mello Júnior (RS)
Amarelos: Velasco, Léo Oliveira, Gustavo Martins e Everton (GRE); Daniel (ACG)
Gols:
Léo Fenga (GRE) aos 11′ 1T (1-0) e Gustavo Martins (GRE) aos 26′ 2T (2-0)
Grêmio: Thiago Beltrame, Léo Oliveira, Gustavo Martins, Gustavo Marins e Cuiabano; Velasco (Luisinho), Hiago (Liédson) e Gabriel Silva (Robert); Léo Fenga (Everton), Rubens (Zinho) e Kevin (Lucas Alves).
Técnico: João Antônio
Atlético-GO: Breno (Léo); Marcos (Juninho), Breno Augusto, Almir Luan (Odair) e Carlos; Atanásio, Diego (Rian), Jean Carlos e Romário; Índio (Rodrigues) e Daniel.
Técnico: Raphael Miranda.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Apesar da má fase do São Paulo, André Luis prega “cuidado” ao adversário

O atacante do Atlético Goianiense, André Luis, afirmou que o Dragão tem que ter "cuidado" na partida contra o São Paulo, neste...

Higo se mostra confiante e fala em “controle emocional”, para duelo contra o Coritiba

O técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, destacou que o Tigrão precisa ter o "controle emocional" dentro de campo para a partida...

“Eu quero o título da Série B”, afirma presidente do Goiás; contratações foram encerradas

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, afirmou que o clube irá atrás do título da Série B. Segundo o dirigente esmeraldino...

Prefeitura de Goiânia lança “Esporte nos Bairros”, projeto com mais de mil inscritos

Na manhã desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Goiânia lançou o projeto Esporte nos Bairros, voltado para o apoio do esporte gratuito...

Em cinco modalidades, goianos embarcam para disputar Paralimpíadas Universitárias

Na última quarta-feira (15), a delegação goiana embarcou para a disputa das Paralimpíadas Universitárias de 2021. Com 17 atletas em cinco modalidades...
Anúncio