Em clima de festa pelo primeiro aniversário da reinauguração do Estádio Antônio Accioly, o Atlético não conseguiu fazer o papel de mandante. Em jogo válido pela décima oitava rodada da Série B, o Dragão, mais uma vez, empatou sem gols. Desta vez, diante do Brasil de Pelotas.
Confira como foi o tempo real da partida!
Com o resultado, o time comandado por Wagner Lopes ainda mantém a terceira colocação, com 30 pontos. Mas poderá ser ultrapassado Sport e Botafogo-SP, que ainda jogam na rodada. O Xavante, com 22 pontos conquistados, é o décimo segundo.
O jogo
No jogo que marcou a comemoração do primeiro aniversário de reinauguração do Estádio Antônio Accioly e da nova terceira camisa atleticana para a temporada, o que ficou devendo foi o futebol apresentado pelos jogadores do Atlético. A melhor chance rubro-negra na primeira etapa saiu somente aos 26 minutos. Na pequena área, Matheus tocou para Reginaldo, que encheu o pé. O goleiro Carlos Eduardo, que estava numa noite inspirada, salvou.
Treze minutos mais tarde, foi a vez de Jairinho experimentar. De fora da área, o atacante, que substituiu Mike, arriscou. A bola passou muito perto do gol xavante. Do lado adversário, os visitantes pouco incomodaram o goleiro Maurício Kozlinski, que teve um primeiro tempo tranquilo.
Na etapa final, brilhou a estrela de Carlos Eduardo. Em três grandes finalizações, o arqueiro gaúcho esteve lá para salvar seu time. A primeira boa chegada foi com Jorginho, de cabeça, aos 14. Aos 27, foi a vez de Moacir. Em chute de fora da área, Carlos Eduardo salvou em uma linda ponte. E, mais tarde, com Matheus. Num lance parecido com o do volante Moacir, o camisa 7 mandou uma sapatada. O goleiro Carlos Eduardo espalmou e garantiu o zero no placar.