Parecia que ia ser diferente para o Atlético, mas só parecia. Fora de casa, o Atlético saiu na frente, mas novamente cedeu o empate ao adversário e ficou com apenas um ponto. Foi o 6º empate seguido do Dragão, que vê cada vez mais ameaçada a sua presença no g-4 da Série B.
Mais do Atlético
Veja como foi a partida
O Dragão abriu o placar aos 20 minutos com Pedro Raul, mas aos 43 minutos, com um jogador a mais em campo, o Atlético sofreu o empate. O gol foi marcado pelo zagueiro Alisson, em uma falha clamorosa do goleiro Kozlinski, que deixou a bola passar por entre os seus braços.
Com o empate, o Dragão caiu para o 4º lugar, com 51 pontos. A equipe está a três do América Mineiro, que entra em campo amanhã e caso vença irá ultrapassar o rubro negro. O Operário está na 8º colocação, com 45 pontos.
Na próxima rodada, as equipes voltam a campo na terça (05). O Dragão recebe o Londrina, no Antônio Accioly, às 19h15. Enquanto o Operário irá atuar novamente em casa, às 20h30, contra o Criciúma.
Primeiro tempo do Dragão
A partida começou aberta, sem estudo das equipes, com os dois times buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Cléo Silva foi lançado e Kozlinski abafou, no rebote Marcelo chutou em cima de Gilvan. Foi uma das poucas chegadas perigosas do Operário ao ataque, que logo viu o Atlético tomar conta da partida.
O Dragão começou a dominar as ações da partida, tendo a maior posse de bola e criando as melhores chances. O placar quase foi aberto aos 20 minutos, em escanteio cobrado na área Gilvan cabeceou rente a trave, foi a melhor chance do 1º tempo. A equipe da casa freou parcialmente o Atlético aos 29 minutos, com chute de Lucas Batatinha, que Kozlinski defendeu.
No entanto, esse foi o último ato do Operário no 1º tempo. O Atlético mantinha a posse de bola e criava as melhores oportunidades, aos 32 minutos Mike recebeu passe de Aylon e mandou na rede pelo lado de fora. O Dragão ainda teve três chances, mas longe do gol de Rodrigo Viana.
Filme repetido, mais uma vez
O Atlético voltou para o 2º tempo buscando o gol da vantagem no placar. Logo aos dois minutos Pedro Raul foi lançado, bateu de primeira, mas em cima da marcação. Por alguns minutos o Operário até chegou a equilibrar as ações, mas assim como no 1º tempo não assustava o goleiro Kozlinski.
Centroavante do Atlético, Pedro Raul teve várias chances durante a partida, mas o atacante desencantou aos 20 minutos. Índio cobrou falta nos pés do jogador, que avançou, invadiu a área e bateu tirando do goleiro, abrindo o placar para o Atlético.
Após o gol sofrido, o Operário passou a ir pra cima do Atlético. Porém faltava qualidade a equipe paranaense, que teve chance em um chute de Maílson no travessão. O Atlético tentava chegar nos contra-ataques, mas sem sucesso. A situação ficou pior para o Operário aos 41 minutos, quando Edson Borges recebeu o 2º amarelo e foi expulso.
Quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória do Atlético, o Operário, com um a menos chegou ao empate. Em bola cruzada na área, Schumacher brigou com a marcação pelo alto e a bola sobrou para Alisson, que chutou fraco, mas Kozlinski deixou a bola passar entre os seus braços.
Ficha Técnica
Operário 1×1 Atlético – 32º rodada da Série B
Data: 01 de novembro de 2019
Horário: 20h30
Local: Estádio Germano Kruger; Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Gols: Pedro Raul, aos 20′ 2T (ACG); Alisson, aos 43′ 2T (OPE)
Cartões Amarelos: Oliveira, Nathan e Regindo (ACG); Índio (OPE)
Cartões Vermelhos: Edson Borges (OPE)
Operário: Rodrigo Viana; Mailton, Alisson, Edson Borges e Peixoto; Jardel (Jean Carlo), Índio e Marcelo; Felipe Augusto (Uilliam), Cléo Silva (Schumacher) e Lucas Batatinha.
Técnico: Gerson Gusmão
Atlético: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Nathan, Moacir e Jorginho (Pedro Bambu); Aylon (André Luís), Mike (Reginaldo) e Pedro Raul.
Técnico: Eduardo Barroca