Na tarde deste sábado, 2, Anapolina e Atlético-GO se enfrentaram pela nona rodada do Goianão 2019, e o Dragão venceu pelo placar de 2 a 1. O tento colorado foi de Sapê. Para o rubro-negro, anotaram Jorginho e Oliveira.
Confira como foi o tempo real da partida!
Com o resultado, a Rubra fica em 8º lugar na classificação geral, com 9 pontos ganhos. O Dragão é 2º, com 19 pontos. No próximo dia 10, a Anapolina encara o Vila Nova no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16h. No mesmo dia, o Atlético recebe o Itumbiara, às 10h, no Antônio Accioly.
Xata pouco cria chances para gol, Atlético sai na frente
O Atlético começou administrando a posse de bola e, a Xata, sem seu meia de criação Carlinhos Paraíba, teve dificuldades para armar jogadas. A primeira chance veio aos 14 minutos, e foi do Dragão. Após cruzamento, Pedro Raul cabeceou e mandou rente ao canto direito de Rafael, que não alcançou. Quase a bola entrou. O rubro-negro seguiu com mais intensidade nas laterais, sempre procurando a bola aérea em Pedro.
A válvula de escape da Rubra, Lucas Silva, não conseguiu atacar e teve que desempenhar um papel de marcação. Sem criar oportunidades de gol, o time anapolino viu o adversário abrir o placar já aos 47 minutos. Bola na área, Gilvan escorou e Jorginho desviou para o fundo das redes, sem chances para Rafael Kahn. Primeiro tempo, Atlético em vantagem: 1 a 0.
Dragão administra vitória e mostra superioridade
A Xata voltou mais aberta, mas o Atlético continuou tomando a iniciativa do jogo. O goleiro da Rubra fez uma grande defesa aos 5 minutos. Jonathan, dentro da área, bateu cruzado e Rafael Kahn espalmou salvando a Xata. O time anapolino acordou e, numa jogada pela direita, quase empatou. Aos 13, Flávio Meneses cruzou com perfeição para Flávio Carioca que, sozinho, cabeceou por cima do travessão e perdeu chance incrível.
O rubro-negro continuou aproveitando falhas defensivas da Anapolina e por pouco não fez 2 a 0. Aos 22 minutos, Souza tocou errado, Pedro Raul dominou, chutou e mandou no travessão de Rafael. Mas de tanto insistir, o Atlético ampliou. Aos 27, após cobrança de escanteio, Oliveira subiu sozinho e mandou de cabeça no canto esquerdo de Kahn, sem chances. 2 a 0 Dragão.
O time visitante administrou o resultado e a Xata, sem forças, incomodou aos 41 minutos, num chute forte de longe de Lucas Silva, Kozlinski não deu rebote. Mas aos 48, a Anapolina conseguiu descontar no apagar das luzes. Flávio Carioca ajeitou, Sapê chutou e mandou no canto esquerdo do goleiro. Ficou assim: Anapolina 1×2 Atlético.