A derrota para o Botafogo-SP de virada deixou marcas no Atlético. Além de ter dado fim à invencibilidade rubro-negra no Antônio Accioly em 2019, o resultado tirou o Dragão do G-4. Embora machucados, os atleticanos mantêm a cabeça erguida e apostam no brio do elenco e na cobrança interna para superarem o revés para os paulistas já no duelo de sexta-feira (26), contra o América-MG.
– Da mesma maneira que saímos e ganhamos fora, agora temos que correr atrás desses pontos e vencer fora de casa. Nosso vestiário não está normal, pois nossa cobrança interna é muito grande. O pessoal sente isso. Isso é bom, porque todo mundo tem vergonha na cara. Queremos vencer, ainda mais na frente do nosso torcedor. É levantar a cabeça, trabalhar mais e melhor para vencer fora de casa agora – disse o técnico Wagner Lopes.
Uma das correções que o Dragão tentará fazer até o duelo contra o América-MG é na eficácia dos contragolpes. O comandante do Atlético citou que a equipe teve ótimos contra-ataques para matar o jogo contra o Botafogo-SP, mas pecou na hora de colocar a bola na rede.
– Quando você está ganhando de 1 a 0, o adversário vem para cima e você tem três ou quatro contra-ataques, precisa ser letal nessas chances, pois aí você praticamente acaba com as chances do adversário – destacou Lopes.